Na manhã deste sábado, torcedores da 18ª região da Raça Rubro Negra protestaram na porta do Ninho do Urubu. Os torcedores colocaram faixas cobrando os jogadores e a diretoria, diante das más atuações recentes. O estopim foi a derrota por 2×0 contra o Maringá, na última quinta-feira.
Dentre as cobranças, as principais foram direcionadas à diretoria e a alguns jogadores em específico. Os torcedores levaram faixas escrito “Gabigordo, Gerson, David Luiz. Muita marra pouco futebol”, “Fora Braz” e “Elenco de finados! 0 comprometimento.” Além das faixas, em seu perfil nas redes sociais a torcida chamou o protesto de “indignação contra o elenco mimado e a diretoria incompetente”.
Leia mais: Ex-Flamengo, Diego Alves rescinde com Celta de Vigo e está livre
Torcedores veem o protesto com bons olhos
Ainda que o protesto não conte com um bom número de presentes no CT, torcedores encararam com bons olhos a iniciativa. Nas redes sociais, diversos elogios à 18ª região. Os principais estavam relacionados à cobrança e às suspeitas de que as torcidas organizadas têm evitado esse tipo de protesto para não desgastar a boa relação com a diretoria do Flamengo.
Parte da torcida também aproveitou para fazer memes da situação, principalmente no faixa que chama o Gabigol de “Gabigordo”. Muitos compararam a forma física do jogador com a do sósia, alegando que, atualmente, o sósia estaria mais em forma que o atleta. Além disso, alguns torcedores aproveitaram a ocasião para comparar com um protesto da década de 80. Na ocasião, o time de 82, atual campeão Mundial e da Libertadores, não escapou das críticas do torcedor.
Após não obter sucesso nas negociações, o Flamengo desistiu do retorno do treinador Jorge Jesus e anunciou em suas redes sociais a contratação do treinador Jorge Sampaoli. O argentino chega ao Rio de Janeiro neste domingo e tem contrato até dezembro de 2024.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.