Torcida organizada do Flamengo protesta contra diretoria e jogadores no Maracanã

19/04/2023, 21:33
Atualizado: 01/11/2023
Torcida do Flamengo no Maracanã; ingressos para o setor Norte de jogo contra o Aucas estão esgotados

A vitória na estreia do Brasileirão e a contratação de Jorge Sampaoli não amenizaram totalmente a crise no futebol do Flamengo. Afinal, o Fla sofreu derrotas vexatórias e perdeu campeonato importantes no início de 2023. Assim, a torcida organizada Nação 12 levou faixa com críticas à diretoria e o grupo de jogadores.

Em faixa, integrantes da organizada exibem os dizeres “diretoria amadora e time omisso “. Os dirigentes do Flamengo se tornaram alvos de críticas após mais um início de temporada ruim com demissão de treinador, principalmente Marcos Braz, Bruno Spindel e o presidente Rodolfo Landim.

Leia também: Dorival x Ceni: comentaristas da ESPN se exaltam em discussão sobre ex-técnicos do Flamengo

“Em forma de protesto ao momento que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO atravessa, continuaremos com a faixa DIRETORIA AMADORA E TIME OMISSO, no lugar da nossa faixa oficial. Uma vitória não apaga os vexames desse time e o amadorismo da diretoria”, diz a publicação da organizada Nação 12.

Sampaoli realiza mudanças na escalação do Flamengo para enfrentar o Ñublense

O Flamengo enfrenta o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O técnico argentino Jorge Sampaoli surpreendeu e realizou mudanças importantes no time titular.

O treinador promove dois jogadores que conhece bem para o time titular: Marinho e Arturo Vidal. Além disso, recuperado de lesão, David Luiz está de volta à equipe titular. O Flamengo está escalado da seguinte maneira para enfrentar o Ñublense: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.

Dessa forma, o lateral-direito Wesley, que foi muito elogiado contra o Coritiba, volta ao banco de reservas. Assim como Everton Ribeiro, após duas partidas como titular com Mário Jorge, o capitão também será opção para o segundo tempo na Libertadores.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.