Torcida organizada do Flamengo denuncia atraso em escolta para Independência
O Flamengo sempre movimenta sua torcida onde quer que jogue. Desta vez, o jogo foi na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Mengão colocou 1800 torcedores no estádio, esgotando os ingressos para o setor visitante. No entanto, os cariocas que decidiram ir ao jogo indo do Rio de Janeiro enfrentaram alguns problemas para entrar no estádio.
Isso porque a escolta policial atrasou, segundo os torcedores, como costuma acontecer em Minas Gerais. Assim, atrasando a entrada de torcedores organizados do Flamengo na partida. A denúncia aconteceu por parte de um membro da Nação 12 nas redes sociais, que mostrava às 21h16 (Horário de Brasília), um vídeo ainda a caminho do estádio com a escolta policial local.
Leia mais: Torcida ignora apelo do Atlético-MG e canta música racista e homofóbica
No entanto, o jogo se iniciou às 21h em ponto. Ou seja, a torcida ainda estava chegando à Arena Independência no momento da publicação. Mas só no intervalo os torcedores conseguiram entrar no estádio, segundo o horário das publicações. A chegada em Minas aconteceu às 18h. Ou seja, foi a desorganização da polícia que dificultou a entrada da torcida.
“Chegamos em MG às 18h, só agora estamos indo pro estádio. O descaso com a torcida visitante segue normal. E o Flamengo nada faz”, publicou Marcio Vieira às 21h16h.
Apenas no horário do intervalo, o torcedor informou que os flamenguistas conseguiram acessar a Arena. No entanto, com confusão, relatando até gás de pimenta na entrada da Nação.
“Acabamos de entrar no estádio, muito gás de pimenta. Várias pessoas passando mal. Que loucura”, escreve Marcio. Confira as publicações:
Flamengo vira na raça em Belo Horizonte
Assim como seus torcedores, o Flamengo precisou enfrentar adversidades no jogo deste sábado (29). O Atlético-MG fez um gol com Paulinho no primeiro tempo, mas teve falta no início da jogada. No segundo tempo, o clube soube sofrer e buscou a virada com gols de Arrascaeta e Wesley.