Torcedores preparam manifestação contra o encerramento do Flamengo eSports
A torcida organizada Urubarons, feita especialmente para o Flamengo eSports, além de subir uma hashtag nas redes sociais – #PeloFlaeSports – está preparando uma manifestação na sede da Gávea para tentar reverter a possível situação de encerramento das atividades do Flamengo no cenário. A torcida tem feito campanha para que a empresa Simplicity deixe a gestão do rubro-negro.
Leia mais: Em meio à crise e ameaça de extinção, Flamengo eSports é tricampeão de Lol
Cenário atual do eSports
No ano de 2019, o eSports rubro-negro começou a ser gerido pela Simplicity, empresa americana que chegou ao clube com diversas promessas de crescimento do clube no cenário de jogos eletrônicos. Porém, pouco mais de dois anos depois, a situação é muito difícil, com diversas polêmicas em torno da equipe e da Simplicity, como denúncias de chantagem, espionagem e atrasos salariais.
Com o possível encerramento do contrato entre Simplicity e Flamengo, a empresa tem atuado nos bastidores para uma nova parceria ou venda da franquia no CBLOL. Ao mesmo tempo, a empresa tem a vontade de estreitar laços e renovar seu vínculo com o rubro-negro carioca.
Cláusulas de contrato
Segundo os torcedores, algumas cláusulas contratuais entre Simplicity e Flamengo foram desrespeitadas, o que faz com que o Flamengo fique inseguro com a renovação.
1) Remunerar todos os atletas, comissão técnica e qualquer pessoa eventualmente contratada para compor os times de eSports que utilizarão a marca do Flamengo;
2) Arcar com os custos referente a viagens, alimentação, alojamento, transporte e todas outras despesas referente a treinamento ou participação em competições;
3) Todos os times com a marca do Flamengo devem figurar entre os 60% mais bem colocados em qualquer modalidade.
Daniel Orlean, Ex-VP de Marketing do Flamengo e fundador do Fla eSports, fez uma publicação no Twitter demonstrando sua indignação com a atual gestão da Simplicity no rubro-negro.