Torcida Jovem se reúne com diretoria do Flamengo

Atualizado: 16/04/2025, 19:01
Torcida Jovem do Flamengo no Maracanã; organizada emitiu comunicado alertando jogadores

A Torcida Jovem do Flamengo, representada pelo seu presidente, Tiago Souza, se reuniu nesta quarta-feira (16) com membros da diretoria rubro-negra para tratar do retorno da organizada às arquibancadas e demais praças esportivas. Desde 2023, a Jovem e a Raça Rubro-Negra estão proibidas de frequentarem estádios.

Vasco inicia venda de ingressos, mas torcida do Flamengo precisa aguardar

Em publicação nas redes sociais, a Torcida Jovem informou que o objetivo da reunião foi discutir melhorias e buscar apoio para a reaproximação com o clube. Segundo a nota, o diálogo foi positivo e há expectativa de novidades em breve.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Agradecemos o diálogo e saímos com a certeza de boas novidades em breve
aos nossos componentes pedimos compreensão e colaboração para em breve estarmos de volta ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído", diz a postagem.

Relembre o banimento da Torcida Jovem 

Em março de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro impôs sanções rigorosas a quatro torcidas organizadas cariocas (Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Força Jovem do Vasco e Young Flu), após episódios de violência ocorridos antes do clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no dia 5 daquele mês.

Inicialmente, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe-RJ) suspendeu a Torcida Jovem do Flamengo por 90 dias, medida que também foi aplicada à Raça Rubro-Negra e à Força Jovem do Vasco.

Posteriormente, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos ampliou a punição, determinando o afastamento das quatro torcidas de eventos esportivos por cinco anos em todo o território nacional. A decisão incluiu a suspensão das atividades, interdição das sedes, bloqueio de contas bancárias, busca e apreensão de documentos e quebra de sigilo eletrônico.