Torcida ignora Pedro em noite de suspensão na Libertadores

04/08/2023, 09:44
Pedro, do Flamengo, não esteve em campo contra o Olimpia

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo começou com o pé direito nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque o Mais Querido recebeu o Olimpia no Maracanã, e apesar de alguns desfalques pontuais, o Rubro-Negro conquistou a vitória por 1 a 0. Uma das ausências foi a de Pedro, suspenso pelo clube, mas que não foi lembrado pela torcida nas arquibancadas.

O camisa 9 recebeu uma punição do Flamengo por atos de indisciplina e, portanto, ficou de fora do jogo decisivo. A medida da diretoria dividiu opiniões na web. No entanto, nas arquibancadas do Maracanã, a torcida rubro-negra preferiu focar em apoiar o time de Jorge Sampaoli incondicionalmente e ignorou a crise de Pedro.

Leia mais: Fotos de Flamego 1 x 0 Olimpia: Domínio, dificuldade e salvos pela fusão

Nesse sentido, nenhum cartaz, seja de apoio ou de crítica ao atacante, foi avistado no Maraca. Os jogadores, bem como, foram questionados após o duelo sobre o assunto e se limitaram nas respostas. Jorge Sampaoli, por outro lado, foi sucinto e afirmou ‘proteção’ a Pedro, e deixou em aberto um retorno do jogador nas próximas partidas.

Sendo assim, apesar da falta do artilheiro do Flamengo nesta edição de Libertadores, Sampaoli pôde contar com a dupla Bruno Henrique e Gabigol, que garantiram a vitória do Mengão contra o Olimpia. O próximo desafio do Mais Querido será no domingo (6), contra o Cuiabá, e Pedro pode ganhar nova chance no time, já que Gabigol está suspenso após levar mais um amarelo na última rodada.

Flamengo tem oferta do futebol europeu por Pedro

Sem clima favorável na Gávea, os rumores de uma provável saída do centroavante do Flamengo aumentam a cada dia. Nas últimas horas, o site Tordedores.com divulgou que a diretoria rubro-negra recebeu uma oferta impactante para vender Pedro: o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu e 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador. A proposta teria balançado o Mengão, contudo, pelo encerramento da janela no Brasil, o Fla preferiu recusar o montante.