O carunista e escritor Ziraldo morreu aos 91 anos no sábado, 6 de abril. Torcedor fanático do Flamengo, o desenhista recebeu diversas homenagens do clube e da torcida na segunda partida das finais do Campeonato Carioca 2024, contra o Nova Iguaçu, domingo (7), no Maracanã. Mas as homenagens continuam.
Nesta qurta (17), antes da partida contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024, mais uma vez a torcida do Flamengo prestou homenagem ao grande carunista. Estandartes gigantes foram apresentados na arquibancada, com imagens do desenho que Ziraldo fez do mascote Uruba, nos anos 1980.
➕Morre Ziraldo, cartunista fanático pelo Flamengo
As peças traziam ainda a frase: “Flamenguista é assim, feliz e de bem com a vida”. Cerca de 40 mil pessoas estão presentes no Maracanã para a estreia em casa do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta emplacar duas vitórias seguidas nas duas primeiras rodadas do nacional.
Ziraldo jamais escondeu a paixão pelo Flamengo
Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo jamais escondeu que era rubro-negro de coração. Sua obra era repleta de menções ao Flamengo. Nos anos 1980, desenhou os mascotes de todos os grandes clubes do futebol brasileiro, mas deu atenção especial ao Uruba, símbolo do Fla.
Junto com henfil, outro mineiro apaixonado pelo Flamengo, Ziraldo celebrou nas páginas de jornais, revistas e seus livros a paixão que envolve todos os torcedores do Flamengo. Na sua morte, o clube, naturalemente prestou todas as homenagens necessárias.