Torcida do Flamengo terá mais uma opção para assistir ao Mundial de Clubes

13/01/2023, 21:00
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo e Liverpool se enfrentaram na final do Mundial 2019

O Flamengo disputa o Mundial de Clubes da FIFA 2022 entre primeiro e 11 de fevereiro, no Marrocos. O Rubro-Negro estreia em sete de fevereiro, mas já na semifinal, em Tangier. Os torcedores do Mais Querido que não puderem ir ao país africano terão mais uma opção para assistir ao campeonato além da Rede Globo, que é favorita para garantir os direitos para TVs aberta e fechada.

O canal no Youtube Cazé TV anunciou nesta sexta-feira (13) que vai transmitir o evento da FIFA de modo oficial. Criado pelo jornalista Casimiro Miguel, a Cazé TV é o canal de streaming com maior audiência no Brasil.

Leia Mais: Zico grava vídeo e pede música sem insultos para a torcida do Flamengo

Durante a Copa do Mundo, o canal bateu o recorde mundial de conexões simultâneas no Youtube, pois registrou 4,9 pessoas durante a vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Suíça. Casimiro publicou um vídeo informando sobre as transmissões, pois serão gratuitas e abertas no Youtube.

Flamengo busca o bicampeonato mundial no Marrocos

O Flamengo vai ao Marrocos em busca do bicampeonato mundial. O Rubro-Negro venceu o Liverpool por 3 a 0, em Tóquio, no Japão, em 1981. Nunes (2) e Adílio marcaram os gols do Mais Querido. Trinta e oito anos depois, em 2019, o Flamengo voltou à final do Mundial de Clubes, mas não ficou com o título.

Coincidentemente, o adversário foi o mesmo Liverpool, mas o resultado não foi favorável ao Mais Querido. Com um gold e Roberto Firmino, o time inglês fez 1 a 0 na prorrogação e ficou com a taça. Essa será a terceira participação do Flamengo no Mundial de Clubes.

O Flamengo vai estrear no Mundial em sete de fevereiro contra o vencedor da partida prévia entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos). Caso se classifique, o Rubro-Negro jogará a final em 11 de fevereiro, em Rabat. O adversário será o sobrevivente entre Real Madrid (Espanha), Seattle Sounders (EUA), Al Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia).