Torcida do Flamengo mostra com Endrick como rivais deveriam ter tratado Vini Jr., diz Rodrigo Mattos

09/11/2023, 15:09
Endrick atende torcedor do Flamengo com a filha no Maracanã; jornalista diz que rubro-negros deram exemplo do que deveria acontecer com Vini Jr

As imagens de Endrick atendendo torcedores rubro-negros após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (8), viralizaram nas redes sociais. O jovem atacante de 17 anos tirou fotos, deu autógrafos e recebeu carinho dos rubro-negros no estádio.

Para o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a torcida deu exemplo de como os rivais deveriam ter tratado Vinícius Junior. Afinal, o Garoto do Ninho foi alvo de muitos ataques de rivais e chegou a sofrer racismo em jogos do Flamengo.

Leia mais: Fernando Diniz sobre Flamengo: ‘Não foi experimento do Fluminense’

“É uma questão de civilidade e o ídolo que transcende uma torcida específica. Eu acho muito legal que aconteça. Só lamento que na época que o Vinicius Junior surgiu ele não tenha sido tratado assim pelas outras torcidas. Então acredito que é muito bom que aconteça com o Endrick, que é o futuro do futebol brasileiro e deve chegar ao tamanho do Vini. Mas a gente via muito ataque e torcida contra o Vinicius”, disse o jornalista.

Além das ofensas enquanto jogava no Brasil, Vinicius Junior sofreu com a desconfiança dos torcedores. Em sua primeira temporada na Europa, com apenas 18 anos, o atleta foi alvo de ataques nas redes. Muitas pessoas endossavam críticas de portais estrangeiros, principalmente espanhóis, ao desempenho do atacante com apenas 18 anos.

Atualmente, Vini Jr está entre os melhores jogadores do mundo e lidera o Real Madrid. O atacante marcou gol em final de Champions League, conquistou todos os títulos possíveis com o time espanhol e é ídolo da torcida.

Vini Jr. e Endrick serão companheiros no Real Madrid

Assim como Vinicius, Endrick chamou a atenção de clubes europeus muito jovem. Após contratar Vini e Rodrygo aos 16 anos, o Real Madrid fez a melhor proposta e convenceu o Palmeiras a vender o atacante. Dessa forma, o jovem vai se juntar ao time espanhol assim que completar 18 anos, em junho de 2024.

Em entrevista recente, Endrick revelou idolatria por Vinicius Júnior e disse que o ex-Flamengo teve papel importante em sua escolha por Madrid.

“O Real Madrid é um time muito grande, o Vinícius Júnior me mandou mensagens e me deu mais esperança. Cristiano também, que é meu ídolo, jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real e creio que foi a decisão correta”.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.