Torcida do Flamengo manda recado para o Atlético-MG, adversário da Copa do Brasil
Empolgou! A torcida do Flamengo não poupou a animação nesta quarta-feira (06). O Mengão venceu por 7 a 1 nas oitavas de final da Libertadores. O Tolima está eliminado, e o Mengo enfrenta o Corinthians nas quartas de final.
Mas os torcedores já estão com a cabeça em outra competição. As oitavas de final da Copa do Brasil estão chegando. O jogo de volta contra o Atlético-MG acontece na próxima quarta-feira (13). Porém, o Flamengo precisa de um revés após a derrota por 2 a 1. Mas se depender da torcida, essa é uma vantagem curta para os mineiros.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Após a derrota em Minas, Gabigol declarou que no Maracanã os mineiros iriam “conhecer o inferno”. Por isso torcida atendeu o chamado de Gabigol, e cantarolou “isso aqui vai virar um inferno” após a vitória na Libertadores, em menção ao jogo contra o Atlético. Percebendo, Gabigol responde e tira a camisa e começa a cantar junto com os torcedores. Veja imagens do momento publicadas pelo jornalista Fred Gomes:
Durante a partida, outras provocações aconteceram. Por exemplo “vamos virar, Mengo”, apoiando para a virada contra os mineiros. Além disso, houveram outros cânticos com xingamentos aos atleticanos.
Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão antes de decisão na Copa do Brasil
Antes de decidir a vaga, entretanto, o Mengo precisa focar no Brasileirão. O time encara o Corinthians no domingo (10), às 16h, fora de casa, ou seja, em Itaquera.
No entanto, o confronto pelo Brasileirão também é importante. Além dos pontos na tabela, se trata de uma partida contra o adversário das quartas de final da Libertadores. Assim, o time pode aprender com uma partida contra os paulistas antes do mata-mata, e sentir o confronto antes da Libertadores.