Torcida do Flamengo canta 'Somos o sistema' na chegada ao Allianz
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, e o clima quente entre as torcidas começou horas antes da partida. A torcida rubro-negra, por exemplo, ironizou o chororô alviverde com cantos de “Somos o sistema”.
Os cânticos da Nação Rubro-Negra fazem alusão ao discurso vitimista do Palmeiras. No último final de semana, o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, esperneou em entrevista coletiva após empate contra o Athletico-PR, reclamando da arbitragem e dizendo que o seu clube é alvo do “Sistema”.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Sampaoli confirma time que encara Palmeiras
“Mais uma vez o que aconteceu hoje… Portanto, entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Mas vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. É revoltante! Mas temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor”, afirmou o profissional do Palmeiras.
Durante mais uma semana de chororô preventivo antes do duelo contra o Flamengo, com direito a protesto de organizada palmeirense na porta da CBF, a torcida rubro-negra resolveu se mexer. Torcedores confeccionaram faixas para provocar o adversário no Allianz:
Marcos Braz demonstrou preocupação com pressão do Palmeiras
Em coletiva no Ninho do Urubu na última quinta-feira (6), Marcos Braz respondeu sobre o tema e disse que o Flamengo acompanha de perto as movimentações do Palmeiras:
“Com certeza estamos acompanhando. Mas num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. Mas o que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o ‘sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes’. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.