Torcida do Vasco força comparação entre saída normal contra SP e Dia do Abandono

18/09/2023, 16:17
Atualizado: 01/11/2023
Torcedores do Vasco abandonam o Maracanã após time sofrer 4 gols no primeiro tempo contra o Flamengo

Nesta domingo (17), torcedores do Flamengo deixaram o Maracanã já no fim da partida contra o São Paulo, pela final da Copa do Brasil. No entanto, torcedores do Vasco tentam comparar a ação dos rubro-negros com o abandono dos vascaínos após sofrer 4 gols do Mengão no primeiro tempo, em julho deste ano.

Os torcedores do Flamengo que deixaram o Maracanã antes do apito final saíram do estádio restando cerca de dois minutos para o fim. A atitude é natural para quem deseja evitar confusão ao deixar o local, já que as saídas costumam ficar lotadas com todos os rubro-negros indo embora no mesmo momento.

Leia mais: Rizek afirma nunca ter visto algo tão bonito quanto festa da torcida do Flamengo no Maracanã

A saída dos torcedores do Mengão em nada se compara com o abandono dos vascaínos. Após o primeiro tempo contra o Flamengo terminar 4 a 0, os torcedores rivais optaram por não assistir ao restante do jogo e deixaram o estádio em grande número.

Os torcedores do Vasco não só deixaram o Maracanã, mas também foram diretamente depredar São Januário. A torcida atacou a sede do clube com bombas, fogos, e morteiros em função da humilhação que sofria dentro de campo para o Flamengo.

Torcedores do Flamengo protagonizaram grande festa no Maracanã

Apesar do discurso de torcedores de outros times, a torcida do Flamengo fez uma grande festa na final da Copa do Brasil. Durante entrada das equipes, bandeiras, fumaça, fogos, balões e mosaicos decoravam todos os setores do estádio.

Além disso, a arquibancada ignorou mais uma atuação apática e desorganizada do Flamengo durante a maior parte do tempo para apoiar os jogadores. Entretanto, o sentimento da torcida se transformou em revolta com o passar do tempo.

A atuação muito ruim durante o primeiro tempo fez o time ir para o intervalo perdendo por 1 a 0. Nem mesmo o placar adverso em um final foi capaz de aumentar a intensidade dos jogadores rubro-negros. Como resultado, a torcida passou a cobrar nova postura dos atletas e hostilizar os dirigentes


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.