Torcida do Palmeiras picha lojas da Crefisa em protesto contra Leila
Ao que parece, os palmeirenses ainda não perdoaram o time pela eliminação na Copa Libertadores, para o Boca Juniors, na semifinal. Mas não apenas com o time, e sim com a presidente Leila Pereira, que é também casada com o empresário e fundador da Crefisa, que patrocina o clube. A ligação da empresa, Leila e o clube é forte e os protestos sobraram para as lojas da marca.
Ou melhor, o vandalismo. Isso porque algumas unidades da Crefisa amanheceram pichadas por torcedores do Palmeiras na manhã desta terça-feira (10), sofrendo por conta da parceria com o clube e da dupla presidência de Leila Pereira, na empresa e no Palmeiras. Entre as pichações, diversos pedidos diretos dos infratores palmeirenses direcionados a Leila.
Leia mais: Leila Pereira fala sobre interesse do Palmeiras em Bruno Henrique
Entre eles, ‘reformulação já’, assim como o xingamento direcionado: ‘Leila mentirosa’. Além disso, a falta de reforços também foi cobrada: ‘Cadê as contratações’? Por fim, o pedido de saída para o dirigente Anderson Barros também foi adicionado: ‘Fora, Barros’. Confira imagens:
Leila Pereira já ameaçou trocar Palmeiras pelo Flamengo por ‘visibilidade’
Antes mesmo da era vencedora, ainda em 2015 e com Palmeiras conquistando título, Leila Pereira cogitou largar o clube paulista e investir no Flamengo, já que o clube traria ‘muito mais visibilidade’ para sua empresa.
Contextualizando, a aspa se deu pela relação estremecida com o então presidente Paulo Nobre. Mesmo reformando CT, pagando salário de jogador e repassando quantias milionárias ao Palmeiras, Leila Pereira e a Crefisa viram um modelo especial de 1992 ser relançado com a Parmalat sendo estampada. Para Leila, o ato se deu como ‘falta de lealdade’. Por isso, argumentou que se fosse para seguir assim, seria melhor ir para o Flamengo.
“Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade”, disse à época ao Lance. No entanto, Leia Pereira jamais deixou de patrocinar o clube paulista e evoluiu para a presidência do time.
Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors na Libertadores
Na semifinal, o Palmeiras não conseguiu vencer dentro de casa no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. O Boca Juniors levou a melhor e alcançou a decisão. Assim, os palmeirenses não terão nova chance de voltar a vencer a Copa Libertadores no Maracanã, como aconteceu em 2020.
A decisão será contra o Fluminense e acontece no dia 4 de novembro, às 16h (Horário de Brasília). Caindo para o Olimpia nas oitavas de final, o Flamengo desperdiçou a oportunidade de ser campeão no Maracanã e deu a chance para o rival tricolor.