Torcida do Fluminense frustra expectativa de recorde de público
Antes de Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, existia expectativa de recorde de público do novo Maracanã. Entretanto, o público do clássico não se aproximou do atual recorde.
59.295 rubro-negros e tricolores estiveram presentes no Maracanã para acompanhar a primeira vez que os clubes se enfrentam em mata-matas nacionais. Entretanto, a grande decepção foi por parte da torcida do Fluminense. Afinal, os sócios do clube teriam esgotado a grande maioria dos setores mistos, restando apenas o Setor Norte para os torcedores do Fla.
Leia mais: Gabigol provoca Marcelo durante jogo da Copa do Brasil
O público não chegou perto do atual recorde do Novo Maracanã. Como não poderia ser diferente, o recorde aconteceu em jogo do Mengão. No dia 28 de fevereiro, 71.411 torcedores foram ao estádio para assistir à final da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente del Valle.
Além disso, o jogo não entra no top-5 de partidas com maiores públicos desde que o Maracanã passou por reforma para Copa do Mundo de 2014. Veja o ranking:
- 71.411 – Flamengo 1 x 0 Ind. del Valle (2023)
- 69.997 – Flamengo 0 x 0 Palmeiras (2022)
- 69.986 – Flamengo 3 x 0 Ind. del Valle (2020)
- 69.760 – Fluminense 1 x 1 Flamengo (2022)
- 66.635 – Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield (2022)
Ingressos para rubro-negros em jogo decisivo da Copa do Brasil já estão esgotados
O clássico decisivo entre Flamengo e Fluminense pela oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 1º de junho. Após dois de vendas, os torcedores do Flamengo compraram todos os ingressos que podiam para a partida.
Os valores dos ingressos variavam entre R$ 25 e R$ 500, dependendo do setor escolhido pelo torcedor. No Maracanã, apenas o setor Sul estará destinado ao Fluminense no duelo, e o setor Norte será de exclusividade para os rubro-negros. Assim, os demais setores terão torcida mista no Templo Sagrado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.