Torcida do Flamengo xinga Landim e Braz em jogo do NBB

Durante a partida entre Flamengo e Minas, válida pela NBB nesta sexta (12), Marcos Braz, VP de futebol, e Rodolfo Landim, presidente do Fla, voltaram a ser hostilizados pela torcida do Flamengo.
Em meio a uma temporada fraca e sem nenhum título conquistado de sete disputados e com o Brasileirão ficando cada vez mais difícil, a torcida presente no Maracanãzinho xingou dirigentes responsáveis pelo ano ruim.
A prática de ofender os dirigentes vem acontecendo há alguns jogos, mas ficou mais evidente e marcada após a final da Copa do Brasil. Em jogos do Fla-Basquete é a segunda vez que acontece em um pequeno intervalo, já que na semana passada, na estreia do Fla no carioca de basquete, gritos hostis também foram ouvidos. Entretanto, um segurança pediu para que os gritos fossem cessados.
O ano de 2023 pode ser o primeiro sem títulos da gestão Landim
Atual temporada é a pior do Fla desde que assumiu o Flamengo em 2019, em nenhuma temporada o Fla passou sem títulos. No primeiro ano da gestão de Landim, o Mengão conquistou o Carioca, Brasileiro e Libertadores. Já em 2020, o Fla venceu mais quatro competições: Supercopa do Brasil, Carioca, Recopa Sul-Americana e Brasileiro novamente. Em seguida, em 2021, Supercopa e Carioca salvaram um ano já preocupante. Todavia, o time voltou aos trilhos em 2022, vencendo Copa do Brasil e Libertadores.
Dirigentes do Fla vêm se envolvendo em polêmicas
O presidente Rodolfo Landim recentemente sugeriu mudança na duração de mandatos presidenciais no clube de 3 para 4 anos. Vale lembrar que 2024 é o último ano dele como presidente do Mais Querido.
Além disso, ainda este ano o Conselho Deliberativo do Flamengo decidiu manter a limitação do número de sócios Off-Rio do clube, o que revoltou torcedores rubro-negros. O clube segue admitindo apenas mil sócios dessa categoria, que representam apenas 20% do quadro de sócios, número que tem potencial para ser maior.
Do mesmo modo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, também se envolveu em polêmicas. O VP brigou com um torcedor no shopping. Era esperado que Braz fosse afastado, o que não aconteceu.
Ainda sobre Braz, o Fla está utilizando a chegada de Tite para limpar a imagem do dirigente diante das últimas polêmicas em que se envolveu. O dirigente vem aparecendo mais do que o normal nas redes sociais do clube. A torcida não gostou dessa superexposição, sugerindo que o VP está se aproveitando da troca de técnico para melhorar a situação do seu nome, que está desgastado dentro e fora do clube.