Torcida do Flamengo se organiza para eleger João Gomes na Premier

29/02/2024, 11:07
João Gomes comemora gol pelo Wolverhampton

Cria do Flamengo e brilhando no Wolverhampton, da Inglaterra, o volante João Gomes foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro da Premier League. Nas redes sociais, a torcida do Mengão iniciou movimento para votar em peso e garantir o prêmio ao Garoto do Ninho.

Logo após a indicação, anunciada na manhã desta quinta-feira (29), rubro-negros passaram a compartilhar seus votos em João Gomes e pedem que mais torcedores entrem na campanha. O sistema de votação é simples: basta acessar o site do prêmio jogador do mês da Premier League e escolher o volante ex-Flamengo. Cada conta pode votar uma vez.

➕: Ídolo do Flamengo, Marinho recebe alta do hospital após cirurgia

Titular absoluto do Wolverhampton, João Gomes participou dos cinco jogos do time na Premier League em fevereiro e terminou o mês com números impressionantes. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham e também deu assistência em triunfo de virada contra o Chelsea. Além disso, teve 23 roubadas de bola, o melhor do quesito no Campeonato Inglês em fevereiro.

Para vencer o prêmio, o Garoto do Ninho precisa superar a concorrência de nomes como Bukayo Saka (Arsenal) e Phil Folden (Manchester City), além do também cria do Flamengo Rodrigo Muniz. Em alta com a camisa do Fulham, o centroavante está indicado a melhor do mês pelos gols quatro gols no período.

O vencedor da votação popular, leva o troféu de melhor do mês da Premier League e ganha uma carta especial no jogo de futebol virtual EA Sports FC 24. Card que possui atributos melhorados em comparação com a carta do desempenho de janeiro.

Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz também está na briga pelo prêmio

Após período de incertezas no Fulham, cogitando inclusive retorno ao Brasil, Rodrigo Muniz teve mês para se firmar definitivamente na equipe inglesa. O centroavante de 22 anos marcou quatro gols em apenas 329 minutos em campo no período e foi fundamental para sequência que afastou sua equipe da zona de rebaixamento.

Muniz recebeu oportunidades com a lesão do titular Jaúl Jimenez e correspondeu acima das expectativas. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Bournemouth, um no empate com o Burnley e o último no revés para o Aston Villa. Além disso, teve grande atuação em triunfo sobre o Manchester United, no último sábado (24).

Além de Rodrigo Muniz e João Gomes, estão na lista Bukayo Saka (Arsenal), Phil Folden (Manchester City), Rasmus Højlund (Manchester United), Pascal Grob (Brighton) e Ollie Watkins (West Ham).


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.