Torcida do Flamengo provoca Vasco com faixas e cartazes no caminho do Maracanã
A partir das 16h, Flamengo e Vasco se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, o clima para o clássico já está presente no Rio de Janeiro. A torcida do Mengão preparou faixas e cartazes de provocação ao clube cruzmaltino no caminho até o Maracanã, palco do jogo.
O jogo deste domingo (22) é importante tanto para Flamengo como para o Vasco. Em caso de vitória rubro-negra, o Mengão tem chance de subir para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo do resultado de Bragantino x Fluminense.
O cruzmaltino briga contra o rebaixamento, e perder hoje pode significar se afundar novamente no Z4: o Vasco é o atual 17º colocado.
Leia mais: Flamengo x Vasco: vidente prevê o placar pela 28ª rodada
Sabendo que o Clássico dos Milhões significa muito para ambos os times, a torcida já entrou no clima. Nos arredores do Maraca, organizadas do Flamengo espalharam cartazes e faixas com a frase “o seu destino é fracassar”, fazendo alusão aos rebaixamentos do Vasco.
O canto “Bacalhau otário, saiu no intervalo para quebrar São Januário” também entrou na provocação, lembrando do histórico 4 a 1 do Mengão no clássico em 2023.
Clássico contra o Vasco será estreia de Tite no Maracanã
O Clássico dos Milhões será o cenário perfeito para a estreia de Tite no Maracanã. O treinador rubro-negro fará seu primeiro jogo diante da torcida do Flamengo como maioria neste domingo (22), às 16h. Tite já confessou que sonhava em comandar um time carioca, e o Rubro-Negro é o primeiro da incrível carreira do treinador.
Apesar de ser o primeiro jogo de Tite no comando de um clube do Rio de Janeiro, o professor conhece muito bem seu adversário de logo mais. O Vasco é o principal “freguês” do novo técnico rubro-negro no estado, foram 15 jogos sendo duas derrotas e nove vitórias de Tite enfrentando o cruzmaltino.
Ídolo do Vasco teme jogo contra o Flamengo
Edmundo, ex-jogador e ídolo do Vasco, fez uma projeção do jogo contra o Flamengo. Citando principalmente Tite como um “fator novo”, Edmundo teme que Rubro-Negro chegue embalado para encarar o cruzmaltino:
“A vitória contra o Fortaleza deu muita moral para a equipe do Vasco. O fato de ter o Maracanã dividido também conta, porque a torcida do Vasco tem comprado todos os ingressos que estão disponibilizados a ela. Mas pensando em pontuação, claro que o melhor seria vencer. Só que não é fácil, teve uma injeção de ânimo muito grande no Flamengo com o Tite”, pontuou.