Impaciente, torcida do Flamengo protesta após jogo contra o Amazonas
A noite da quarta-feira (1) terminou com vaias e protestos da torcida do Flamengo no Maracanã. O Fla venceu o Amazonas por 1 a 0, mas a fraquíssima atuação apresentada irritou os rubro-negros, que deixaram o estádio com sentimento de derrota.
O adversário era considerado mais fraco e o Flamengo vinha de duas derrotas consecutivas. O mínimo que a torcida esperava era uma projeção de volta por cima, que não apareceu. O time não teve criação, muito pouco apresentou, e a falta de inspiração, atrelada à incapacidade de mudança de cenário, ligou alertas.
➕ Auxiliar de Tite diz o que precisa ser feito para o Flamengo evoluir
O Flamengo venceu, mas além de não convencer, preocupou. Na temporada passada, o Amazonas foi campeão da Série C, e acabou de subir para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time de Manaus foi organizado, mas o pragmatismo e o futebol burocrático do Fla não renderam nada além de vaias e protestos.
Ainda com a bola rolando já era possível ouvir vaias vindas das arquibancadas do Maracanã, mesmo que contidas. Por outro lado, os cânticos da torcida imploravam por raça, e diziam: “não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição”.
Outra música de protesto entoada por rubro-negros foi a que compara o Fla ao arquirrival Cruzmaltino. “Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”. Após o apito final, as sutis vaias que apareceram com bola rolando, se intensificaram, e o técnico Tite foi xingado por torcedores: “ei, Tite, vai …”.
É hora do Flamengo recalcular a rota
Com um empate, duas derrotas e uma vitória com sabor amargo em quatro jogos, o Flamengo precisa recalcular a rota. Chegou a hora e, juntos, Tite, comissão técnica, jogadores e dirigentes conversarem na busca por melhorias na tentativa de voltar por cima.
Maio acabou de começar, o Flamengo está com três competições em andamento, e o futebol apresentado prova que o título do Campeonato Carioca não pode ser levado em consideração no que tange rendimento. É preciso apresentar mais e querer mais.
O Flamengo terá a chance de começar a repensar os caminhos já no sábado (4), quando volta a campo, desta vez, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro vai enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança, pela quinta rodada. A bola rola às 18h30 (de Brasília).