Torcida do Flamengo promete festa única nas quartas da Libertadores

A noite desta quinta-feira (18) promete ser histórica no Maracanã, e não apenas pelo que vai acontecer nas quatro linhas. Para a partida decisiva contra o Estudiantes, válida pelas quartas de final da Libertadores, a torcida do Flamengo organizou uma grande festa para recepcionar a equipe. A expectativa é de um público superior a 70 mil torcedores, o que estabeleceria um novo recorde no futebol brasileiro em 2025.
➕ Odds deixam claro: 12 do Flamengo superam principal artilheiro do Estudiantes
Na véspera do confronto, membros da torcida organizada Raça Rubro-Negra, ao lado de outras co-irmãs, estiveram no estádio para os preparativos. Em uma postagem nas redes sociais, o grupo afirmou ter marcado presença "para deixar tudo pronto para a grande festa que vai incendiar a arquibancada".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A projeção de um Maracanã pulsando com mais de 70 mil vozes foi impulsionada pela liberação de uma carga extra de dois mil ingressos, disponibilizados para a parte inferior do Setor Sul.
Com isso, a expectativa é que o recorde de público do ano no país, que pertence ao próprio Flamengo (69.447 torcedores na vitória sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro), seja superado.
A última vez que o estádio recebeu um público superior a 70 mil pessoas foi em 28 de fevereiro de 2023, quando 71.411 torcedores acompanharam a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador.
Festas da Nação empurraram para título em 2019
Em noites de Copa Libertadores, a torcida do Flamengo costuma transformar o Maracanã em um verdadeiro "inferno" para os adversários. Com festas marcadas por mosaicos, sinalizadores e um canto que não cessa, a Nação Rubro-Negra já protagonizou momentos inesquecíveis no estádio.
Relembre as festas que empurraram a equipe rumo ao título da Libertadores em 2019:
Flamengo x Emelec (2019)
O duelo contra os equatorianos marcou o início de uma simbiose entre torcida e time na Libertadores. Foi o primeiro dos três mosaicos que formaram a frase que simbolizou a campanha. A Nação foi fundamental para o Rubro-Negro conseguir a classificação após perder na ida por 2 a 0.
Flamengo x Internacional (2019)
No jogo de ida das quartas de final, a torcida fez uma festa memorável com um mosaico que cobriu todo o estádio, além de show de luzes e fumaça na entrada do time. O apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para a vitória por 2 a 0.
Flamengo x Grêmio (2019)
Na semifinal, a festa foi ainda maior. Com o Maracanã lotado, a torcida cantou sem parar e empurrou o time para uma goleada histórica de 5 a 0, que garantiu a vaga na grande final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo de R$1














