Torcida do Flamengo prepara faixa insana para provocar o Palmeiras

07/07/2023, 00:14
Flamengo comemora gol contra o Palmeiras

O próximo jogo do Flamengo é de suma importância para a tabela do Brasileirão. O confronto direto contra o Palmeiras vai acontecer no sábado (8), às 21h (Horário de Brasília), no Allianz Parque. Mas os torcedores do Mengão já preparam as provocações para os torcedores palmeirenses, que vêm dividindo os títulos no âmbito nacional e internacional com o Mais Querido nas últimas temporadas.

Os torcedores do Flamengo fizeram uma faixa para estender no estádio adversário com a seguinte frase: “Nós somos o sistema, e o sistema é f***”. A segunda parte da fase, contendo o palavrão, é uma alusão ao filme Tropa de Elite. O personagem ‘Capitão Nascimento’ profere as palavras falando especificamente sobre os problemas políticos do país. Confira como ficou a peça confeccionada por rubro-negros:

Leia mais: Danilo Lavieri vê Flamengo muito acima do Palmeiras: ‘Covardia’

Isso se deu após a pressão palmeirense em cima da CBF. A entidade passa por problemas com o clube por conta de uma falácia criada pela comissão técnica e torcedores. O clube se sente prejudicado em abundância pela arbitragem e os torcedores criam uma narrativa de que a CBF não quer que o clube seja campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Flamengo se posiciona sobre pressão do Palmeiras sobre a CBF

Em coletiva de imprensa, Marcos Braz respondeu sobre a situação no Ninho do Urubu e se mostrou preocupado. Além disso, ele lembra que o Mengão foi bicampeão brasileiro consecutivo recentemente, ironizando a falácia criada do outro lado.

“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o ‘sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes’. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, diz.

Ele cobra ainda medidas da CBF e imaginou a torcida do Flamengo fazendo protestos na porta da entidade.

“E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping”, complementa.