Torcida do Flamengo faz forte campanha por Thiago Alcântara

21/12/2023, 19:32
Thiago Alcântara em campo com a camisa do Liverpool; torcedores do Flamengo sonham com sua contratação

Com o Flamengo ativo no mercado da bola e prometendo grandes investimentos para 2024, o rubro-negro sonha com grandes nomes e contratações de peso. Nesta quinta-feira (21), torcedores encheram as redes sociais com uma campanha pedindo a contratação de Thiago Alcântara, do Liverpool.

A hashtag #ThiagoAlcantaraNoFlamengo já conta com mais de 9 mil menções, e alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter (X). Dentre as publicações de torcedores do Flamengo estão vídeos com os melhores lances de Thiago e fotos do jogador com a camisa do clube, ainda criança, durante sua passagem pela base rubro-negra.

Leia mais: Flamengo supera etapa mais difícil por Viña

Assim como fez com David Luiz e Filipe Luís, a torcida do Flamengo tenta sensibilizar o jogador. Um dos grandes nomes da sua posição, o volante tem contrato com o Liverpool até junho de 2024, não existem conversas pela renovação e Thiago deve deixar o clube inglês. Em janeiro, o meia já pode assinar um pré-contrato, mas o alto salário é um entrave.

O brasileiro naturalizado espanhol recebe cerca de R$ 6,5 milhões por mês no Liverpool, valor fora dos padrões sul-americanos. Outro fator de risco é a sua condição física. Aos 32 anos, Thiago tem convivido com problemas físicos, e não entra em campo desde abril, por uma grave lesão no quadril.

Thiago se tornou torcedor do Flamengo em 2001

Desejo do torcedor do Flamengo, Thiago Alcântara é torcedor do clube. Em entrevista ao site inglês BT Sports, o craque, que é filho de Mazinho, ex-jogador do Vasco, contou que torcia para o rival por conta do pai, mas que o histórico gol do Pet na final do Carioca de 2001 o fez trocar de time.

“Eu tenho grandes memórias com essa camisa (Flamengo 2001). Na época, eu estava na casa do Rodrigo, jogador do Leeds, e estávamos assistindo à final entre Flamengo e Vasco. Meu pai cresceu jogando no Vasco, e o pai do Rodrigo foi jogador do Flamengo. E naquela época nós éramos torcedores do Vasco”, disse, antes de completar.

“Nós estávamos em uma casa em que todos da família eram flamenguistas. O Petkovic, jogador rubro-negro, marcou um gol maravilhoso de falta, e naquele dia todos nós nos tornamos flamenguistas. Então a gente fala que traímos meu pai naquele dia, nós éramos bem jovens e já amávamos futebol”, afirmou Thiago.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.