Torcida do Flamengo cria movimento que pode impactar finanças do clube

09/05/2022, 22:59
Gerson: 'Vocês estão de brincadeira com a torcida do Flamengo'

Uma revolta foi instaurada nas redes sociais entre torcedores do Flamengo nesta segunda-feira (09), vinte e quatro horas depois da derrota para o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Durante votação no Conselho Deliberativo do clube, ficou decidido que os sócios off-Rio terão uma grande limitação no quadro associativo do Rubro-Negro. Ou seja, a partir de hoje apenas 1000 sócios que moram fora do Rio de Janeiro poderão se afiliar ao plano ‘’off-Rio’’. Sendo assim, o clube terá uma parte superior de votantes cariocas e diminuirá cada vez mais a força da oposição.

Leia também: Diego convida Neymar para jogar no Flamengo e craque responde em live

Revoltados com a notícia, muitos torcedores do Flamengo criaram a campanha #CancelaSTdoFlamengo como forma de protesto. Todavia, isto pode impactar seriamente as finanças do clube, já que atualmente o número de sócios-torcedores não é alto: apenas  69 mil e 217.

”Se você é off-Rio, a mensagem que a diretoria mandou hoje foi: não precisamos de você”, escreveu o torcedor Andrade, em sua conta no Twitter.

”Nunca pensei que fosse contribuir em uma campanha que faça o Flamengo perder dinheiro por pura covardia e sacanagem. O OFF-RJ tem que cancelar seu sócio-torcedor, você para quem comanda o clube hoje não é absolutamente nada”, disparou Caio Cezar.

Em seguida, a influenciadora Yanne Hellen comentou o que foi publicado por Caio: ”Repito o que li do Caio agora pouco, nunca pensei que faria campanha pra algo que vá tirar dinheiro ou prejudicar o Flamengo de alguma forma. Mas o Off Rio só tem um jeito de protestar, fazendo doer no bolso. E que assim seja”, disse.

Manauara, Vinicius Emiliano também deixou claro seu protesto: ”Eu fico imaginando quem é do nordeste, que as vezes é perseguido por torcer para um time do Rio de Janeiro e descobre que os engravatados do clube estão ‘cagando’ pra você”, concluiu.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...