Torcida do Flamengo cantou alto no Allianz Parque e enlouqueceu locutor palmeirense
O Flamengo empatou contra o Palmeiras no último sábado (08), e, portanto, segue mantendo a invencibilidade no Allianz Parque. Dessa forma, a torcida rubro-negra marcou presença em São Paulo para empurrar o Mengão, em um resultado construído com raça no segundo tempo. O barulho feito pela Nação foi tamanho, que incomodou até mesmo o locutor do estádio.
Isso porque, ainda durante o aquecimento, a torcida do Flamengo já empurrava o time no Allianz Parque. Dessa forma, diante do apoio incondicional dos rubro-negros e o silêncio entre os palmeirenses, o locutor do estádio resolveu tentar calar os flamenguistas. Nesse sentido, sempre que a Nação começava a cantar, o som do Allianz tentava “responder” com o hino do Palmeiras.
Leia mais: Dirigentes do Flamengo se manifestam após pênalti ignorado contra Palmeiras
Além disso, é possível perceber que, com a bola rolando, a torcida do Flamengo também deu show nas arquibancadas. Em certos momentos, mesmo enquanto o Palmeiras ganhava a partida, os rubro-negros conseguiam cantar mais alto no Allianz Parque.
Portanto, contando com o apoio incansável do torcedor que marcou presença em São Paulo, o time de Jorge Sampaoli jogou na raça para, ao menos, pontuar na partida. Nesse sentido, aos 81 minutos, Arrascaeta mergulhou na pequena área para empatar o jogo e manter o tabu dos palmeirenses dentro da própria casa. Agora, são seis anos sem vencer o Flamengo no Allianz Parque pelo Brasileirão.
Após vencer Palmeiras, Flamengo segue na caça ao líder no Brasileirão
Diante do empate fora de casa, o Flamengo, portanto, segue na caça ao líder do Brasileirão. Isso porque, com a vitória do Botafogo contra o Grêmio, o Mais Querido assumiu a vice-liderança na tabela e encosta no time alvinegro. Por outro lado, os botafoguenses já emplacam uma distância de 10 pontos ao Fla, que precisa correr para alcançar o rival.
Nesse sentido, o Flamengo tem compromisso importante no próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. Para seguir se distanciando dos concorrentes e chegar perto do Botafogo, o Mais Querido precisa vencer o clássico contra o Fluminense. Atualmente, o time de Fernando Diniz está em quarto lugar, com dois pontos a menos que o Mengão.