Torcida do Cruzeiro hostiliza Ronaldo em derrota para o Flamengo

19/10/2023, 23:07
Ronaldo durante Cruzeiro x Flamengo

A estreia de Tite no Flamengo com vitória em pleno Mineirão deixou alguns feridos pelo caminho. Além do próprio adversário e seus torcedores, Ronaldo teve que ouvir xingamentos de sua própria torcida, que protestou fortemente durante a derrota por 2 a 0 para o Mengão.

O fato aconteceu no início do segundo tempo, quando o Flamengo já havia construído o placar ainda no fim da primeira etapa. Nos primeiros minutos do reinício do jogo, os cruzeirenses entoaram: ‘Ei, Ronaldo, vai…’. Confira vídeo que mostra o momento:

Instaurado o caos, o Cruzeiro não teve forças para reagir e o Flamengo assegurou o placar de 2 a 0 até o final do jogo. Aliás, após os xingamentos a Ronaldo, pouco se ouvir a torcida cruzeirense no segundo tempo, mas mesmo durante a primeira etapa, a Nação foi quem comandou o show e cantou mais alto.

Empurrados pelos rubro-negros nas arquibancadas, o time viu Ayrton Lucas abrir o placar com frieza na pequena área, vencendo o goleiro e marcando um bonito gol depois de quatro meses de jejum. Além disso, o apagão do Cruzeiro naquele período do jogo culminou em um pênalti e a ampliação do placar pelos pés de Pedro apenas cinco minutos depois.

Entrevista do Ronaldo Fenômeno mostra que ex-jogador não gostou de críticas e pede apoio após derrota do Cruzeiro para o Flamengo

Após o jogo, a entrevista do Ronaldo Fenômeno mostrou que ele não gostou das críticas. O ex-jogador mostrou não gostar nada do que viu nas arquibancadas. Isso porque acredita que é preciso união. Afinal, sem o apoio dos torcedores, o clube vai acabar voltando para a segunda divisão.

“Só sairemos dessa situação se estivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, admite.

A aspa sobre o Mineirão parece muito real no atual momento. O Cruzeiro ainda não venceu no estádio em 2023. A quantidade de jogos foi minimizada por conta de um litígio da gestão do estádio com o clube, mas já são oito jogos sem vitória desde que o time voltou a atuar no local.