Torcida do Botafogo leva bomba caseira a clássico contra Flamengo; 102 detidos pela PM

Atualizado: 19/05/2025, 10:54
Artefatos apreendidos pela PM após conflito com torcedores do Botafogo

Neste domingo (18), membros de uma torcida organizada do Botafogo foram detidos após conflito com a Polícia Militar. No entorno do Maracanã, torcedores foram flagrados com bomba caseira e soco-inglês — no total, 102 pessoas foram presas.

Chororô clássico: árbitro registra reclamações do Botafogo em súmula

Fogos de artifício, porretes, toucas ninja e pedras também foram alguns dos objetos apreendidos após a confusão durante o clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O conflito entre policiais e torcedores começou na Rua Arthur Menezes com a Rua São Francisco Xavier, ou seja, próximo ao Setor Sul do estádio.

O episódio explica a paralisação da partida aos 17 minutos do segundo tempo. Jogadores de ambas as equipes reclamaram da ardência causada pela utilização do gás de pimenta fora do estádio.

Flamengo e Botafogo dividiram o setor sul

Após dez anos, as torcidas estiveram presentes ao mesmo tempo no setor. Neste domingo, dois mil botafoguenses ficaram no local designado a torcedores visitantes de outros estados e países — enquanto os rubro-negros ocupavam boa parte da sul.

A confusão entre policiais e torcedores de Botafogo aconteceu justamente no clássico em que o Flamengo conseguiu a liberação do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) para um público maior no espetáculo.

Uma grande confusão pode causar consequências para as próximas partidas entre as equipes.

Torcedores do Flamengo também participaram de outra confusão com a PM

Horas antes da partida no Maracanã, torcedores do Flamengo e a Polícia Militar entraram em conflito na estação de Engenho de Dentro.

Segundo a PM, os rubro-negros atiraram fogos de artifício na direção de torcedores rivais e da própria polícia. Contudo, ninguém se feriu e não houve prisões.