Torcida do Benfica se desespera com novo tropeço: 'Flamengo, venha busca Jorge Jesus'

04/01/2021, 21:10

A paciência da torcida do Benfica parece ter chegado ao fim com Jorge Jesus

A paciência da torcida do Benfica parece estar no fim com Jorge Jesus. Após empatar em 1 a 1 com o Santa Clara nesta segunda, 4, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Português, benfiquistas desabafaram nas redes sociais. Insatisfeitos com o desempenho da equipe, alguns pediram a demissão do Mister.

Com o resultado, os águias ficaram a quatro pontos do líder Sporting e agora empatado com o Porto no segundo lugar. Entretanto, com a diferença de gols, a equipe de Jesus caiu para a terceira colocação. E os torcedores dos Encarnados não pouparam o técnico pelo tropeço.

LEIA MAIS

Confira o calendário de jogos do Flamengo em janeiro

Flamengo muda estratégia para contratações

Rogério Ceni pode atingir marca antes de Jorge Jesus; entenda

Nas redes sociais, a torcida do Benfica já começou a campanha pedindo a demissão do Mister. O perfil Benfica Bruto chegou a brincar com a passagem vencedora do treinador pelo Flamengo:

“Flamengo, vem buscar Jorge Jesus no Benfica, por favor. Nos salva disto! Ainda pagamos”, diz a mensagem, que rapidamente ganhou compartilhamento entre os rubro-negros.

No mesmo tweet, um torcedor do Flamengo continuou a brincadeira: “Só vamos se vocês levarem (os zagueiros) Gustavo Henrique e Léo Pereira”. O Benfica Bruto rebateu com ironia: “Não devem ser piores que o Gilberto… venham”.

Em outros perfis, a hashtag #RuaJorgeJesus, uma espécie de “Fora, Jorge Jesus”, ganhou os assuntos mais comentados de Portugal. Com o apelido “Anjo do Destino”, um perfil disparou após o empate:

“Não há condições. Já não me lembro de jogos com esta fraca qualidade há séculos. Sem garra, opções táticas fraquíssimas. Não dá mais… Ganhem vergonha na cara”, escreveu o torcedor.

Uma outra mensagem lembrava a sempre citação sobre o Flamengo. Nas últimas coletivas de imprensa, Jorge Jesus tem feito lembranças ao ex-clube e gerado mais revolta na torcida local:

“Ele vai falar do Flamengo porque não sabe lidar nem admitir que está a fazer um trabalho horrível atualmente e tem de recorrer ao passado para se puder exaltar”, disse.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes