Torcida do Atlético-MG relembra 81 em protesto contra venda de Allan ao Flamengo
Apesar de a janela de transferências de inverno estar fechada, a venda de Allan tem dado o que falar. Isso porque, com diversos empecilhos pelo caminho, além de duradouras conversas entre ambas as partes, agora surge outro grande protesto: a torcida. Na noite da última quinta-feira (22), torcedores do Atlético-MG se montraram contra a transferência do jogador e além disso relembraram o polêmico jogo contra o Flamengo pela Libertadores de 1981.
Até o momento, a compra do volante está travada para os rubro-negros. Isso porque, mesmo tratando do assunto desde maio, ainda não surgiram afirmações sobre uma possível transferência. Por isso, tudo pode acabar melando. Mesmo com a liberação de Felipão, atual treinador do Atlético Mineiro, ainda não se sabe ao certo sobre a chegada de Allan a Gávea, ainda mais com protestos correndo soltos.
Leia mais: Flamengo 0x4 Red Bull Bragantino: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Torcida do Atlético-MG lembrou da Libertadores de 1981 para protestar contra possível ida de Allan para o Flamengo
“Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado pra fora do Galo”, “Diretoria fantoche e 4R’s omissos, precisamos reforçar o time, não vender!”, insinuavam as faixas estendidas no Centro de Belo Horizonte. Torcedores do Atlético-MG chegaram a relembrar acontecimentos da Libertadores de 1981, quando acabaram eliminados pelo Flamengo, enquanto reclamavam sobre Allan no Flamengo.
De acordo com os alvinegros, o Mais Querido é ‘filho’ do árbitro José Roberto Wright, que apitou uma disputa pela Libertadores da América entre ambas as equipes. Na época, cinco atletas do time mineiro foram expulsos, dando chance para os cariocas se tornarem campeões. Para amantes do Atlético-MG, tudo foi “manipulado”, enquanto Zico erguia a taça.
Além disso, durante a disputa pela tão sonhada classificação, o jogo não terminou. Após julgamento, a Conmebol decretou W.O., por diversas confusões e protestos que aconteceram ainda durante o duelo. Por isso, quem avançou foram os rubro-negros cariocas, que logo mais estariam disputando a finalíssima, e saindo com o triunfo.
Qual era o time do Flamengo em 1981?
Na época, em disputa pela classificação para a próxima fase da maior competição do continente, de ambos os lados vinham grandes craques. Entretanto, o Galinho de Quintino sempre se destacava nas escalações, com a titularidade absoluta.
Flamengo: Raul; Carlos Alberto, Figueiredo, Mozer e Júnior; Adílio, Leandro e Zico; Tita, Nunes e Baroninho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Atlético-MG: João Leite; Orlando, Osmar, Alexandre e Jorge Valença; Cerezo, Chicão e Palhinha; Vaguinho, Reinaldo e Éder.
Técnico: Carlos Alberto Silva.