Torcedores uruguaios lembram desempenho no Flamengo e cobram Arrascaeta titular
Camisa 10 e considerado um dos principais nomes da seleção uruguaia, De Arrascaeta ficou no banco na estreia da Copa do Mundo, o que gerou questionamentos não só da torcida do Flamengo, mas também dos torcedores locais. Mas, se depender do clamor popular, ele certamente será titular no embate entre Uruguai e Portugal.
Após a partida, o próprio Arrascaeta foi questionado sobre se estava com algum problema físico. O jogador do Uruguai, no entanto, afirmou que estava ótimo e que o treinador que optou por deixá-lo no banco.
Sem o craque do Flamengo em campo, a seleção uruguaia empatou em 0 a 0 na estreia contra a Coreia do Sul. Nesta segunda (28), portanto, Arrascaeta e equipe buscam a primeira vitória diante da seleção de Portugal.
Leia também: Resultados dos jogos de hoje da Copa do Mundo: domingo, dia 27
Desse modo, torcedores uruguaios foram questionados pela reportagem da ESPN sobre se o meia deveria ser titular contra Portugal. Nesse sentido, a maioria dos entrevistados afirmaram que sim.
O que disseram os torcedores do Uruguai sobre se Arrascaeta deve ser titular
“Sim. Para mim (Arrascaeta) tem que ser titular. Não sei porque está no banco”, disse um torcedor.
“Óbvio. Ele ajudou o Flamengo e pode ajudar o Uruguai. Vai mudar a partida e precisa jogar”, afirmou outro, lembrando do ótimo desempenho do camisa 14 pelo Rubro-Negro.
“Tem que jogar sim. Precisa jogar na segunda. Se queremos ganhar, ele tem que ser titular. Foi surpreendente ficar de fora contra a Coreia”, afirmou um outro uruguaio.
“É um bom jogador. Faltou ele ao Uruguai contra a Coreia. Ele tem boa movimentação, já mostrou no Flamengo que tem possibilidade de dar dinâmica ao Uruguai”, comentou um outro.
Os torcedores do Uruguai também foram questionados sobre se Arrascaeta poderia jogar na Europa. Nomes como Manchester City, Bayern de Munique e Liverpool foram bastante citados pelos uruguaios como possíveis bons destinos para o camisa 14 do Flamengo.
Uruguai e Portugal se enfrentam hoje, às 16h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...