'Descansar?': Torcedores relembram revolta de Jorge Jesus sobre poupar jogadores; veja reações
Renato Gaúcho sofreu muitas críticas após o empate do Flamengo em 1 a 1, com o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. O treinador poupou parte dos titulares neste domingo (26). Nas redes sociais, torcedores rubro-negros lembraram uma entrevista de Jorge Jesus, em 2019, rechaçando a prática.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho nega prioridade em copas e lamenta gol no final: “Não pode acontecer”
A declaração de Jorge Jesus aconteceu antes do clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2019, e poucos dias antes do confronto contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores. Questionado se iria poupar alguns nomes, o Mister disparou:
“Minha cultura não é essa (de poupar). Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. Domingo é para correr”, explicou o então técnico do Flamengo.
Entretanto, após o empate deste domingo contra o América-MG, rubro-negros demonstraram insatisfação com a política de preservar alguns jogadores. Renato Gaúcho optou por deixar nomes como Diego Alves, Gabigol e Everton Ribeiro fora da partida.
As maiores reclamações vinham do suposto “abandono” do Brasileirão para focar nos torneios de mata-mata. Através do Twitter, o perfil MarcosBahia criticou o técnico do Flamengo:
“Só digo e lembro de uma coisa: Jorge Jesus acabou com essa conversa de poupar jogador. E só não ganhou a Copa do Brasil porque não teve tempo. O resto é desculpa. Aliás tinha muito jogador querendo jogar”, escreveu.
Um outro rubro-negro, com o nome Tchuquéuvisck, falou:
“Eu gostava de Jorge Jesus porque com ele não tinha essa de poupar jogador. Os caras recebem bem. É pra jogar mesmo”, disse.
Renato Gaúcho não cita Jorge Jesus, mas rebate que abandonou o Campeonato Brasileiro
Na coletiva de imprensa, após o jogo, Renato Gaúcho rechaçou que tivesse poupando ou preferindo a Libertadores:
“Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. Mas o Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando… Então, vou responder pela última vez: as pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta”, declarou, mas sem indicar quais estão lesionados.
O Flamengo tem 35 pontos em 19 partidas e está a 11 do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a mais.
CONFIRA ALGUMAS REAÇÕES
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes