Torcedores recebem Flamengo com pipoca no Rio de Janeiro
O desembarque do Flamengo durante a madrugada não foi nada tranquilo, e apesar do horário, os torcedores se fizeram presentes para atirar pipocas contra os ônibus que levavam os jogadores do clube. O empate por 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai, fez com que o Rubro-Negro fosse eliminado da Libertadores após a derrota por 1 a 0 na ida, e o clima com a torcida esquentou.
No embarque para o Uruguai, os torcedores organizaram um AeroFla para apoiar a equipe rumo ao país vizinho para buscar a classificação para a semifinal da Libertadores, onde enfrentaria o Botafogo.
➕Flamengo é eliminado da 2ª Libertadores seguida sem vencer fora de casa
A queda para o Peñarol, porém, fez com que o apoio se tornasse impaciência e cobrança. Diferente do embarque, a chegada ao Rio de Janeiro culminou em chuva de pipoca contra os dois ônibus flamenguistas, que estavam descaracterizados. Os torcedores gritavam palavras de ordem contra a equipe e faziam gestos xingando os jogadores.
Durante o protesto, também sobrou para o técnico Tite, para o presidente Rodolfo Landim e para o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Os torcedores entoaram cânticos proferindo xingamentos a esses três nomes para protestar contra a queda do clube diante do Peñarol, em Montevidéu.
Torcedores do Flamengo entraram em conflito com a polícia
A Polícia Militar do Rio de Janeiro precisou agir no desembarque para escoltar o Flamengo, mas com a insistência nos protestos, o clima esquentou e as partes entraram em conflito. Outro vídeo mostra o momento em que os policiais agem para dispersar os rubro-negros.
É possível ver fumaça e ouvir barulho de bombas de efeito moral, além de tiros de borracha. Os torcedores do Flamengo aparecem correndo após a ação dos policiais para escapar da confusão.