Torcedores reagem negativamente à saída de membro da comunicação do Flamengo

06/01/2025, 13:45
Chico Freire na torcida do Flamengo, no Maracanã

O Flamengo deve promover diversas mudanças no início da gestão de Bap, não só no futebol, mas também no marketing e até na comunicação do clube, por exemplo. As mudanças já se iniciaram, e Chico Freire se despediu do clube nas redes sociais.

Ele inicia contando seus feitos durante o ano e se mostra orgulhoso, enaltecendo o tamanho do clube e o alcance que tem ao publicar qualquer coisa nas suas redes.

➕Dois nomes retornam ao Departamento de Futebol do Flamengo de Bap

"Terminou minha segunda passagem na comunicação do Flamengo. Saio orgulhoso por contar as histórias que acredito e ter, de alguma forma, conseguido usar o canhão de engajamento que são as redes do clube para refletir o fenômeno cultural Flamengo em suas milhões de faces", inicia.

No entanto, ele se mostra triste na sequência, alegando que o clube não o deu explicações e sequer ouviu suas propostas para 2025.

"Fico chateado que, depois do ano em que mais consegui emplacar coisas legais e entregar resultados objetivos e subjetivos, fui desligado sem explicação ou ao menos um papo de dois minutos para mostrar quem sou e como poderia contribuir. Foram dois anos e meio de muito, MUITO suor, MUITA dedicação e abnegação. Não me arrependo de absolutamente nada. Valeu tudo a pena: foi pelo FLAMENGO", conclui.

A publicação rendeu diversas reações de torcedores que se colocaram ao lado de Chico, também sem entender o motivo pelo seu desligamento. 

'Sem sentido' e 'perda gigantesca': as reações ao post de Chico

"Que perda gigantesca para o Clube. Espero demais que se recoloque rapidamente. No que eu puder ajudar, tiver no meu alcance, conte comigo", escreve Tozza.

"Po... sem sentido nenhum isso. Mas sucesso nas próximas empreitadas porque você é brabo", elogia Irlan.
 
"Fico triste porque você foi fundamental nesse processo de reconexão do Flamengo com sua gente, mas feliz porque você certamente será muito mais valorizado num ambiente menos escroto. Obrigado pelo que fez (de novo) pelo nosso Mengo, meu camarada! Obviamente, é só um até logo", expressa Ruan.
 
"Se nosso clube se conectou um pouco mais com sua gente nesses últimos anos, foi porque você soube fazer essa comunicação. Um dos nossos lá dentro, não tinha como não dar certo. Uma pena você sair, vai fazer falta, mas desejo todo o sucesso", escreve Marcos.
 
"Tu é craque e fará muita falta, cara. Muita coisa que tu agitou/escreveu/participou fez a torcida se sentir representada como poucas vezes na história recente. Tu mesmo disse, apesar da sensação de dever cumprido, também acho que ainda tem mais por vir lá na frente. Sucesso e boa sorte", diz Daniel.
 
"Chico, obrigado por trazer o espírito do velho Flamengo de volta. O Flamengo do asfalto, das encruzilhadas, da música e principalmente, do seu povo! Obrigado pelos serviços prestados ao nosso Mengão", comenta Rosseto.
 
Tocado com os comentários que recebeu na sua publicação, Chico Freire respondeu: "Obrigado pelas tantas palavras de carinho, amigos. Vou responder com calma. Entendo que é reflexo do que consegui construir e fico feliz por conseguir tocar no coração de tanta gente. Sinal que deu tudo certo! Nós. Por nós. Pelos nossos. SEMPRE"!
 


Partilha