Torcedores questionam Pedro poupado contra Palmeiras e fora do jogo com Bolívar

23/04/2024, 19:19

O Flamengo anunciou nesta terça (23) que sete jogadores não vão viajar para a Bolívia, onde o time enfrenta o Bolívar, em La Paz, nesta quarta (24), às 21h30. Allan, Arrascaeta, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Pedro não foram relacionados por diveros motivos, entre quadros virais e controle de minutos. A ausência do Camisa 9 foi a que mais causou confusão nos torcedores rubro-negros.

Pedro foi cortado do jogo com o Bolívar por planejamento da comissão técnica, que vem controlando os minutos dos principais jogadores. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo não entenderam o motivo do centro-avante não ter atuado o jogo todo contra o Palmeiras se já estava previsto que ele não jogaria em La Paz.

Bolívar vai usar altitude para evitar crise, mas respeita Tite e história do Flamengo

O atacante do Flamengo entrou no intervalo da partida com o Palmeiras, domingo (21), no Allianz Parque. Carlinhos foi o titular no primeiro tempo. Após a partida, o técnico Tite justificou as ausências de Pedro e De La Cruz da escalação inicial por controle de minutos. Com o anúnico de hoje, a decisão de não usar Pedro em toda a partida, ou pelo menos por mais tempo, contra o Palmeiras parece ainda mais injustificada.

Fábio Mahseredjian justificou retiradas de jogadores do Flamengo

O preparador físico do Flamengo participou da entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Fábio Mahseredjian afirmou que o trabalho do departamento médico do clube é baseado em dados científicos e visa aumentar o rendimento dos atletas e reduzir a incidência e gravidade das lesões, mas não evita-las.

O Flamengo fará em La Paz apenas a sua 21ª partida oficial em 2024. Mesmo assim, vários jogadores já apresentam desgaste físico. Porém, no momento, não há nenhum jogador afastado por lesão. O lateral-direito Wesley retornou contra o Palmeiras após duas semans fora por lesão muscular.


Partilha