Torcedores pedem AeroFla para campeões da Libertadores Sub-20

O Flamengo foi campeão da Libertadores Sub-20 pela primeira vez na sua história ao vencer o Boca Juniors, de virada, neste domingo (17). Agora, os Garotos do Ninho já se preparam para o retorno ao Rio de Janeiro nesta segunda (18) e podem desembarcar na cidade com o famoso AeroFla no aeroporto Galeão.
O Flamengo emitiu comunicado para informar que os campeões continentais sub-20 irão chegar na Cidade Maravilhosa às 10h55 desta segunda-feira (18). Assim, torcedores começaram movimento nas redes sociais para tentar criar uma grande recepção para os Garotos do Ninho.
➕: Flamengo x Nova Iguaçu: datas e horários dos jogos da final do Cariocão 2024
O título da Libertadores Sub-20 é um grande marco para as categorias de base do Flamengo e deixa o nome de toda a geração marcado no clube. Afinal, o time não só venceu a competição em sua terceira participação, como foi o primeiro time da história a conquistar o título com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos.
Assim muitos torcedores pedem o AeroFla para acompanhar o desembarque. “Todo mundo que mora no RJ tem que ir! É a primeira vez na história que os meninos ganharam a Libertadores e invictos!”, publicou uma rubro-negra.
“Esses meninos merecem todas as organizadas indo prestigiar esses garotos, não somente pelo feito, mas em memória sempre dos Meninos do Ninho, essa conquista também é deles”, diz um outro torcedor, seguindo o mesmo caminho de muitos outros nas redes sociais.
O título também classifica o Flamengo para o Mundial Sub-20 2024. O Mengão vai enfrentar o campeão da Uefa Youths League em jogo único, que será disputado no Brasil. Ainda não há definição de adversário, já que o torneio europeu está na fase de semifinais. As chaves são: Porto x Milan e Olympiacos x Nantes.
Craque da final, Lorran celebra título da Libertadores sub-20 pelo Flamengo
Autor de assistência e gol do título na final contra o Boca Juniors, Lorran foi o escolhido para dar entrevista logo após o apito final. A joia das categorias de base do Rubro-Negro celebrou a conquista histórica para o Flamengo e destacou principalmente a “raça” que o time demonstrou em campo após sair perdendo.
“Primeiramente agradecer a Deus por tudo. Muito feliz pelo jogo, pelo título. Agora é só comemorar. A melhor coisa que o time teve foi dando o máximo dentro de campo, não deixando o jogo cair, raça até o final. Nação, colocamos muita raça, amor e paixão”, disse Lorran .