O Flamengo está em busca de reforços no mercado de transferências, e a Nação sonha com a chegada de grandes jogadores. Muitos rubro-negros apontam a necessidade de mais um meio-campista no elenco e pedem a contratação de Igor Coronado, que teve nome ligado ao clube nos últimos anos. Nas redes sociais, torcedores chegaram a levantar a #CoronadoNoFlamengo.
Surgiram rumores ao longo desta semana que o meia poderia ter rescindido seu contrato o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o que animou torcedores do Flamengo. O clube nega as informações e garante que o Camisa 10 permanece com vínculo até junho de 2025. Mas a negativa não diminuiu o interesse do rubro-negros.
Leia mais: Orgulho de Bruno Henrique na coletiva emociona torcedores
Torcedores apontam Igor Coronado como o nome ideal para ser substituto de Arrascaeta e De La Cruz, que vão perder ao menos seis rodadas do Brasileirão em função da Copa América. Assim, entendem que o clube tem capacidade de fazer um investimento pelo meia, avaliado em 5,5 milhões de euros (R$ 29,2 milhões) pelo portal “Transfermarkt”.
Titular absoluto no Al Ittihad, Igor é o terceiro jogador da equipe com mais partições diretas no Campeonato Saudita. Versátil, o meia-atacante de origem atua também pelos lados do campo ou até mesmo como segundo homem de meio-campo. Nos últimos seis jogos, ele foi escalado em três posições diferentes e tem quatro assistências e dois gols.
Confira números de Igor Coronado pelo Al Ittihad no Campeonato Saudita
- 17 jogos
- 5 gols (3º do time)
- 7 assistências (1º do time)
- 113 mins p/ participar de gol
- 31 passes decisivos (1º do time)
- 13 grandes chances criadas (1º do time)
- 37 dribles certos (1º do time)
Além do clube Saudita, Igor Coronado tem passagens por outros sete clubes em sua carreira. São eles: MK Dons (ING), Grasshoppers (SUI), Banbury Utd (ING), Floriana (MLT), Trapani (ITA), Palermo (ITA)e Al Sharjah (EAU).
Igor Coronado brigou com sheik para tentar jogar no Flamengo em 2022
O nome de Igor Coronado já esteve em pauta no Flamengo, que fez a primeira tentativa de contratá-lo foi em 2021. Na ocasião, o jogador estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e o Rubro-Negro tentou a contratação por empréstimo. Apesar de nunca ter jogado no Brasil, o atleta revelou que discutiu com o sheik dono do time pela liberação para jogar com o Manto Sagrado, mas não foi o suficiente.
“Na época que o clube me ligou, eu falei ‘não, vocês estão doidos. Me libera, dá um jeito, liga pro sheik aí, eu tenho que ir, vocês estão de brincadeira?’. Aí o presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito bem, não (risos). Mas aconteceu muito rápido, o clube já bateu o martelo de cara. No Instagram, alguns torcedores do Flamengo mandaram mensagem. Eu fui visitar o Sharjah esses tempos e o presidente me falou que tem problema até hoje com a torcida por ter me vendido. Na época tivemos sérios problemas.”, disse, em entrevista no meio de 2022.
O Mengão e outros clube brasileiros tentaram a contratação do atleta no início de 2023. O próprio jogador e seus empresários confirmaram os contatos do Flamengo, mas o Al Ittihad sinalizou que não queria negociar seu titular. Assim, o Fla sequer abriu negociações.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.