O Flamengo enfrenta o Madureira neste sábado (2), no Maracanã. O jogo vai sacramentar o título da Taça Guanabara para o Rubro-Negro, que precisa de apenas um empate para levantar a taça. São esperadasd mais de 50 mil pessoas no estádio. Nesta sexta (1), torcedores sofreram para fazer a troca dos vouchers gerados na compra online pelos ingressos de papel.
No final da tarde, torcedores postaram fotos e vídeos das filas que estavam enfrentando para fazer a troca do ingresso. Os problemas se concentraram na zona norte da cidade. Os rubro-negros reclamaram que havia apenas dois pontos de troca em toda região, um no shopping Nova América e outro no Maracanã.
+ Ingressos Flamengo x Madureira: veja a última parcial
Nos comentários de uma das postagens, um torcedor ressaltou o fato de que existem diversas lojas da rede Nação Rubor-Negra na zona norte do Rio. E que a troca dos ingressos poderia ser feita em diversos pontos espalhados pela região ao invés de apenas dois.
Problemas são comuns em jogos do Flamengo
Reclamações de torcedores são comuns nos dias que antecedem os jogos do Flamengo, principalmente aqueles com grande procura. A principal reclamação é justamente sobre a necessidade de fazer a troca do voucher gerado na compra online pelo ingresso físico. Diversos outros clubes já adotam o ingresso virtual, inclusive com código QR dinâmico para evitar cambismo.
O Flamengo iniciou em 2024 a implantar o reconhecimento facial, mas o sistema ainda está em teste e será mais destinado aos sócios-torcedores. Para o público geral, a obrigatoriedade de trocar o voucher pelo ingresso deve se manter. Os beneficiários de gratuidades também reclamam da dificuldade de acesso aos ingressos.