O Flamengo até venceu por 1 a 0, mas não se aproximou do que os torcedores esperavam. A equipe do técnico Tite cadenciou demais o jogo e pouco tentou infiltrar na defesa do modesto Amazonas. Os passes para trás irritaram os torcedores, e um dos jogadores que mais fez isso foi Gerson.
Nas redes sociais, o nome do jogador esteve entre os assuntos mais comentados e até agora está sofrendo críticas. Alguns torcedores dizem que Gerson só foi bem com Jorge Jesus e também há opinião de que Allan é melhor e está na frente pela vaga.
➕Bragantino tropeça na Copa do Brasil antes de enfrentar Flamengo
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, responsável direto pela compra do jogador, também foi lembrado e citado por torcedores. Em suma, as opiniões sobre Gerson são péssimas e a situação do jogador não é boa com os torcedores.
O placar magro de 1 a 0 dá vantagem mínima ao Flamengo para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil e Pedro foi o responsável por marcar, mas a atuação de Gerson foi fraca. A partida de volta acontece no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.
Comentários de torcedores do Flamengo sobre Gerson retirados do X
“Gerson sempre foi assim, só jogou com o JJ porque o ‘véio’ era f***”, diz Sandro.
“Allan é muito mais disposição que o Gerson, que joga com uma preguiça absurda”, diz outro flamenguista.
“Um dos maiores erros do Braz foi recomprar o Gerson e ainda pagando uma fortuna de 16 milhões de euros quando ele não tinha nenhuma proposta da Europa e o Olympique de Marseille queria se livrar dele de qualquer jeito. Agora o cara é insubstituível porque NENHUM técnico tem coragem de barrá-lo e ainda vira capitão”, comenta Claudio.
“Gerson só jogou em 2019 porque o treinador era o Velho e o time compactava os espaços. Passou o tempo e o Flamengo arrumou uma boa venda para a Europa. O que fez o competente VP de Futebol? Foi lá e trouxe essa bagaça de volta. Gelo no sangue com dinheiro do clube é refresco”, analisa Léo.
“Atuação horrenda do Gerson. Mal tecnicamente, burocrático, até meio displicente. Não dá para entender porque Tite o manteve em campo até o fim”, opina Rodrigo.