Torcedores de Flamengo e Corinthians entram em confronto após o jogo

12/05/2024, 11:28
Torcedores do Corinthians soltam fogos na entrada na comunidade Baixo do Sapateiro após perseguirem torcedores do Flamengo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram conflito entre torcedores de Flamengo e Corinthians na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré, neste sábado (11), horas após a vitória do time rubro-negro no Maracanã. Segundo relatos inicias, o confronto começou após ataque de organizada do Fla a ônibus da Gaviões da Fiel que retornava para São Paulo.

Torcedores do Corinthians desceram dos ônibus e correram atrás de integrantes que fariam parte da Jovem Fla até uma ruas que dá acesso a comunidade Baixa do Sapateiro, parte do Complexo da Maré e comandada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). Eles atiraram objetos e fogos de artifício.

➕: Amazonas surpreende, bate Santos e vence a 1ª na Série B

A ação em uma das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro foi de grande risco. No fim do vídeo, corintianos voltam correndo em direção aos veículos e é possível escutar barulho de disparos ao fundo.

Outras imagens divulgadas pelo perfil Ritmo de Torcida mostram que a Polícia Militar precisou intervir. Bombas de efeito moral foram disparadas nas ruas de acesso à comunidade para afastar os supostos torcedores do Flamengo. Vale destacar que quem estava filmando afirma que foram rubro-negros que atacaram os ônibus. Confira:

Torcedores do Corinthians brigaram com a PM antes de jogo no Maracan

A confusão entre torcedores de Flamengo e Corinthians não foi a primeira do dia. Antes da partida começar, torcedores do time paulista entraram em confronto com a Polícia Militar no entorno do Maracanã.

Um grupo de torcedores que estava sem ingressos tentou pular as catracas do Setor Sul para invadir do estádio e iniciou o conflito. A cavalaria da polícia atuou para controlar a situação, além da utilização de bombas de efeito moral, e o problema foi resolvido.

As brigas entre torcedores e/ou com a polícia são rotina que atrapalham consideravelmente o futebol brasileiro. Casos como o do ônibus de atletas do Fortaleza que foi atacado por organizada do Sport, por exemplo, poderia ter causado mortes. Além disso, favorece o discurso daqueles que querem torcida única em jogos grandes até mesmo envolvendo time de estados distintos, como já aconteceu em Flamengo x Palmeiras.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.