Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto em São Gonçalo

30/04/2023, 15:28
Atualizado: 01/11/2023
Torcedores de Flamengo e Botafogo em conflito em São Gonçalo

Os clássicos no Rio de Janeiro estão ficando cada vez mais complicados. Não adianta apenas separar torcidas no Maracanã e não olhar para o resto do problema. Desta vez, o confronto entre torcedores de Flamengo e Botafogo aconteceu em São Gonçalo, poucas horas antes do início da partida pelo Brasileirão, que começa às 16h (Horário de Brasília) deste domingo (30).

Assim como no clássico contra o Vasco, com conflitos em São Cristóvão e se estendendo até o pé do morro da Mangueira, desta vez a situação foi para ainda mais longe. Aconteceu no bairro no Colubandê, e contou com torcedores organizados da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem do Flamengo, brigando com botafoguenses da Fúria Jovem.

Leia Mais: Briga de São Cristóvão resulta em morte após 15 dias de internação

A briga se estendeu por todo o bairro, e outro vídeo mostra o confronto entre os torcedores cerca de 100 metros a frente do vídeo anterior, segundo um morador do Município em contato com o Mundo Bola.

Outro vídeo viralizou nas redes sociais, com imagens do embate visto de cima do terraço de uma casa. É possível notar torcedores, possivelmente do Botafogo, dispersando e tentando fugir da confusão, principalmente com a chegada da polícia.

Um torcedor chegou a ser baleado. No entanto, não há informações sobre qual torcida ele fazia parte. Assim, o homem foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A RJ-104 foi interdita por conta das confusões e a Rodovia Amaral Peixoto encontrou grandes dificuldades de locomoção por conta do ocorrido.

Jorge Sampaoli busca primeira vitória pelo Flamengo no Brasileiro

Dentro de campo, o Mengão quer voltar a vencer na terceira rodada. Isso porque o Mais Querido estreou vencendo o Coritiba por 3 a 0, mas Mário Jorge foi quem comandou. Na estreia de Jorge Sampaoli, contra o Inter no Beira-Rio, o Mengo perdeu por 2 a 1.

Depois de três jogos, com uma derrota e duas vitórias, sendo os triunfos pela Libertadores, contra o Ñublense, e pela Copa do Brasil, contra o Maringá, o argentino quer vencer também no Campeonato Brasileiro, em seu primeiro clássico pelo Fla. Contra o Botafogo, o estrangeiro foi bem pelo Santos e Atlético-MG.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe