Torcedores elegem Bruno Henrique como a esperança para virada no Morumbi

Neste domingo (24), o Flamengo tenta um feito inédito na Copa do Brasil. Isso porque, depois de ser derrotado para o São Paulo no Maracanã, o Rubro-Negro precisa da virada longe de casa se quiser ser campeão. Essa remontada, porém, nunca aconteceu antes com um time visitante na final da competição. Mas a torcida já elegeu quem pode escrever mais um capítulo histórico do Flamengo: Bruno Henrique.
O Mundo Bola fez uma enquete através do X para que rubro-negros pudessem escolher quem poderia ser o herói da final da Copa do Brasil. Sendo assim, quatro nomes estavam à disposição do torcedor na pesquisa: Gabigol, Pedro, Bruno Henrique e Arrascaeta. Contudo, o camisa 27 venceu a disputa com uma certa folga de 42,3% dos votos, e o uruguaio vem em seguida com quase 33%.
Leia mais: Sem propostas, Flamengo vê especulações sobre Bruno Henrique como tentativa de criar tumulto
O jogador que a Nação menos acredita que pode mudar o resultado é Pedro, que recebeu apenas 3,2% dos votos. Além disso, Gabigol na terceira posição também chama atenção, já que o camisa 10 é conhecido como o rei das decisões pelo Flamengo. O atacante, no entanto, sequer está garantido no time titular e pode iniciar um raro jogo decisivo no banco de reservas.
De acordo com o O Globo, Sampaoli esboçou os 11 iniciais com Bruno Henrique e Pedro formando a dupla de ataque. Arrascaeta, que estava machucado, vai pro tudo ou nada e deve iniciar também como titular. O gol também pode ter surpresa: Rossi, que estreou nesta semana, pode desbancar Matheus Cunha e defender a meta rubro-negra contra o São Paulo.
Ídolo do Flamengo e xodó da Nação, Bruno Henrique interessa ao Palmeiras
Bruno Henrique vive uma grande fase no Flamengo, com números importantes e que fazem a diferença em campo. Ou seja, o craque foi escolhido pela torcida para um possível herói em uma virada justamente por ter se destacado pelo Mengão nessa temporada. No entanto, o retorno do jogador aos gramados não impressiona apenas o Fla e sua torcida, como também desperta o interesse de rivais no mercado, como o Palmeiras.
O time alviverde tem um projeto para BH no clube em 2024. O atacante tem contrato somente até dezembro na Gávea, mas já discute uma renovação, sendo essa a prioridade de BH e também do próprio Flamengo. Contudo, enquanto o martelo ainda não é batido, o Palmeiras nutre o sonho de ter Bruno Henrique no ano que vem.