Torcedores elegem 3 do Flamengo para a seleção da rodada do Brasileirão
Neste domingo (5), o Flamengo venceu o Fortaleza por 2×0, em plena Arena Castelão, e somou três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. Sem encher os olhos do torcedor, o Rubro-Negro contou com boas atuações individuais de alguns jogadores, que foram recompensados na seleção da rodada do Brasileirão.
A “Seleção do Torcedor BR 23” é uma escalação definida através de enquetes virtuais no perfil oficial do Campeonato Brasileiro no X (Twitter), por voto popular. Sendo assim, o público elegeu Agustín Rossi como o melhor goleiro, Arrascaeta como o melhor meia, e Luiz Araújo como o principal atacante da 32ª rodada.
Leia mais: Chance do Flamengo conquistar o Brasileiro triplica
Portanto, a seleção ficou escalada da seguinte maneira: Agustín Rossi, Paulo Henrique, Maicon, Kanneman e Lucas Piton; Zé Rafael, Fernando Sobral, Veiga e Arrascaeta; Luiz Araújo e Endrick. Técnico: Ramon Díaz.
Melhor goleiro, Rossi venceu a disputa contra Grando (Grêmio), Cleiton (Bragantino) e Tadeu (Goiás); Arrascaeta superou a concorrência de Veiga (Palmeiras), Maurício (Inter) e Helinho (Bragantino), enquanto Luiz Araújo levou a melhor contra Suárez (Grêmio), Endrick (Palmeiras) e Wanderson (Inter).
Próximos jogos do Flamengo
Passada a vitória contra o Fortaleza, o Flamengo terá pela frente um decisivo confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação. Nesta quarta-feira (8), o Mais Querido enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 53 pontos, o Flamengo pode terminar a rodada com três pontos de diferença para os líderes, caso o Grêmio vença o Botafogo e o Bragantino não vença o São Paulo.
Após o jogo contra o Palmeiras, o Flamengo se prepara para o seu último clássico em 2023. No sábado (11), o time comandado por Tite enfrenta o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o primeiro jogo do tricolor carioca no Rio de Janeiro após o título da Libertadores, e a expectativa é de um grande público.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.