No último sábado (27), a torcida do São Paulo se mobilizou nas redes sociais e provocou os flamenguistas. Após o empate entre Flamengo e Cruzeiro, o São Paulo enfrentou o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor bateu a equipe de virada e os torcedores agradeceram o Flamengo por Dorival Jr. São 11 jogos invictos desde que o treinador assumiu o clube no final de abril.
A última derrota do São Paulo foi em 15/4, quando Rogério Ceni, também ex-treinador do Flamengo, ainda comandava o São Paulo. Visitando o Botafogo, o São Paulo foi derrotado por 2-1 na primeira rodada do Brasileirão. Rogério Ceni ainda treinaria mais uma partida, contra o Puerto Cabello, mas não evitou a demissão. A frase “Obrigado Flamengo” esteve nos trending topics na noite do último sábado.
Leia mais: Jorge Sampaoli discorda da Nação e sugere que Thiago Maia segue titular
Demissão de Dorival Jr. segue sendo questionada
Em novembro do ano passado, Flamengo e Dorival confirmaram que o treinador não seguiria mais no comando do Mais Querido. O treinador se pronunciou através de um vídeo em seu Instagram após o vazamento de uma negociação do Flamengo com Vitor Pereira, que havia acabado de deixar o Corinthians. O treinador se pronunciou antes mesmo que o clube dissesse qualquer coisa.
“Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente, que minha atenção estaria totalmente voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em nenhum clube onde estive. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse era o momento de uma mudança”, disse Dorival.
Dorival assumiu o Flamengo em junho de 2022, após a demissão de Paulo Sousa. Ainda que Dorival não tenha tido bom começo, com alguns maus resultados, o treinador deu a volta por cima e teve temporada vitoriosa no Flamengo. Com Dorival Jr. no comando, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, o treinador deixou o clube com 67% de aproveitamento e na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.