Na final da Sul-Americana, o Racing tem uma das joias formadas em sua base atuando no Flamengo. Contratado no meio desse ano, Alcaraz chegou ao Mengão como o jogador mais caro da história do clube, e até agora não se firmou como titular, e torcedores da equipe de Avellaneda pedem o argentino de volta.
Entrevistados pela ‘ESPN’, torcedores do Racing comentaram sobre Alcaraz, seu tempo no time, e o potencial que demonstrava assim que despontou por lá.
➕ Rodinei é destaque na Europa e tem melhores números da liga; veja
“Alcaraz é um craque. É muito bom. No Racing se destacou sempre. No Flamengo tomara que consiga jogar bem, porque ele é um craque. E tomara que volte ao Racing”, disse um torcedor.
“Um dos melhores jogadores que saíram do Racing. Tomara que volte ao Racing”, pediu também, outro.
“Tem raça, tem técnica, é um jogador completo. Tem que rodear de jogadores que o apoiem, o ajudem. Tinha que voltar ao Racing, sentimos falta dele”, analisou mais um torcedor.
Filipe Luís ainda tenta achar melhor posição para Alcaraz
Titular em duas ocasiões com Filipe Luís, Alcaraz é conhecido como um jogador polivalente. Formado no Racing como meia, despontou para a Europa como segundo volante, mas já jogou desde um primeiro homem de meio-campo, até centroavante.
No Flamengo vem sendo mais utilizado como substituto de Arrascaeta, ou seja, atuando como um 10. Porém, ainda não teve uma atuação de destaque jogando nessa faixa de campo, e já começam os questionamentos entre a Nação se o reforço mais caro da história não pode ser o substituto de outro uruguaio do elenco. De La Cruz.
Lesionado e fora de no mínimo o jogo de ida da final da Copa do Brasil, no entanto, ao que tudo indica De La Cruz não deve ter Alcaraz como sua reposição. A tendência é que Filipe Luís monte uma trinca de meio-campo com Evertton Araujo, Gerson e Arrascaeta. Assim, Charly vira opção apenas no banco.