Torcedores do Flamengo sofrem racismo em shopping no Paraguai; veja vídeo

10/08/2023, 17:09
Torcedores do Flamengo sofrem racismo em shopping no Paraguai; veja vídeo

Flamengo e Olimpia entram em campo nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pela volta das oitavas de final da Libertadores. No entanto, horas antes do confronto, um grupo de torcedores rubro-negros sofreram racismo na praça de alimentação do Shopping del Sol, em Assunção, no Paraguai. De acordo com a acusação, um paraguaio chamou os flamenguistas de “macaco”.

Após cometer racismo contra a torcida do Flamengo, o homem correu e fugiu em direção à parte interna do shopping. A segurança do local, aliás, deu proteção ao racista, contendo os torcedores, ao invés de abordar o paraguaio.

Leia mais: Gramado de Flamengo x Olimpia inspira cuidados após jogo do Botafogo

Na chegada da organizada Raça Rubro Negra em Assunção, o torcedor Igor Correia relatou em vídeo na sua rede social um caso de racismo por parte dos paraguaios contra o Flamengo. Na ocasião, um trabalhador local de idade avançada foi pego imitando um macaco em direção aos ônibus dos flamenguistas que chegavam escoltados pela polícia.

O Flamengo, afinal, precisa de apenas um empate contra o Olimpia para se classificar às quartas de final da Libertadores, onde, se passar, terá o clássico com o Fluminense.

Provável Flamengo contra Olimpia

O Flamengo não terá à disposição apenas o Erick Pulgar, dessa forma Jorge Sampaoli poderá colocar força máxima diante do Olimpia. O treinador, contudo, apresenta dúvidas no setor de marcação, principalmente na zaga e no meio-campo. Já na parte ofensiva da equipe, o “quarteto mágico” deve atuar mais uma vez juntos na temporada.

De acordo com o Ge, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!