Torcedores do Flamengo se revoltam com ausência de Fan Fest no Maracanã: 'Um absurdo'

25/10/2022, 15:44
Torcida do Flamengo durante Fan Fest na final da Libertadores 2019

Faltando quatro dias para a final da Libertadores, a diretoria do Flamengo não irá realizar uma Fan Fest para a torcida no Maracanã. Bem como, aconteceu em 2019, quando o Mais Querido foi campeão em cima do River Plate. Na ocasião, mais de 30 mil flamenguistas estiveram no festival. Sendo assim, torcedores rubro-negros se revoltaram e criticaram a postura do Clube.

Por meio das redes sociais, a torcida do Flamengo entende que houve um “descaso” e uma “falta de sensibilidade” com os rubro-negros que não puderam ir para Guayaquil. Até porque, os torcedores pediam bastante por este evento no Maracanã como forma de agradecimento e de apoio na final da Libertadores. Veja alguns comentários:

Leia mais: Repórter sofre tentativa de assalto em frente ao estádio da final da Libertadores

Diferentemente do Flamengo, o Athletico-PR irá realizar uma Fan Fest para a torcida, chamada de “Furacão Fest”. Dessa maneira, o evento acontecerá na Arena da Baixada e contará com quatro telões no centro do campo.

Por sinal, nesta terça (25), o Athletico-PR divulgou que 37 mil ingressos já foram vendidos para o “Furacão Fest”, restando poucos tickets para o setor inferior.

Dirigente do Flamengo explica o motivo de não realizar Fan Fest

Em entrevista ao ‘Barbacast’, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, explicou o motivo de não realizar Fan Fest. O dirigente contou que o evento exige investimento e o clube não conseguiu apoio de patrocinadores.

“Eu até pedi muito que tivesse porque sou supersticioso, também teve na outra (em 2019). Mas o que eu soube é o seguinte: o custo de fazer uma operação dessa, de botar telões, do jeito que foi feito naquele ano foi muito alto e os patrocinadores não cobriram nem para largar. Então, acabou sendo abandonada a ideia nesses últimos dias porque não se conseguiu viabilizar”

O vice-presidente geral e jurídico ainda deixou em aberto a possibilidade acontecer o Fan Fest. Porém, o dirigente não mostrou tanto otimismo: “Até onde eu sei parou nisso. Ainda teve alguns apelos, eu não sei se tem chances de sair, mas estou achando difícil”.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!