Torcedores do Flamengo reclamam de Santos relacionado para jogo com o Cuiabá
O Flamengo viaja nesta sexta-feira (7) para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá no sábado (8), às 19h. a partida será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação, apenas um titular estará em campo, mas parte da torcida acha que mesmo assim é demais.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo reclamaram no final da tarde desta quinta-feira (6) da presença do goleiro Santos na delegação. Para muitos, o jogador deveria ficar no Rio de Janeiro, para treinar com os demais titulares.
Leia Mais: Flamengo vai embarcar repleto de ausências para Cuiabá
De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, nem o treinador Dorival Júnior vai estar presente no jogo com o Cuiabá. O time será comandado pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior.
Ainda de acordo com Pedro Henrique, Dorival vai comandar treinos com o grupo principal. Esse é um dos motivos das reclamações dos torcedores sobre a presença de Santos no time que vai jogar no centro-oeste do Brasil. Eles afirmam que seria melhor o goleiro treinar com o time titular.
“Já que a ideia é jogar com os reservas e treinar os titulares, não faz sentido o Santos ir pra Cuiabá, já que o goleiro é peça importante na saída de bola.”- @gustavoduarte
“O Santos não deveria ficar também, visando treinar a saída de bola?” – @Douglas_Riddler
Outro motivo muito citado nas reclamações dos torcedores do Flamengo quanto à presença de Santos no jogo com o Cuiabá tem relação com o risco de lesão. Muitos estão preocupados com a qualidade dos reservas Hugo e Diego Alves.
“Tenho um medo do Santos jogando todos os jogos, ali não tem substituto.” – @Le_Gonn
Muitos torcedores temem repetição do roteiro de 2021 no Flamengo
Outro sentimento frequente nos posts e comentários sobre a decisão do Flamengo de enviar um time reserva ao Mato Grosso é de que se repita a desmobilização que aconteceu, segundo os torcedores, na reta final de 2021.
Na ocasião, o então técnico do Flamengo, Renato Portaluppi desmobilizou o grupo nos últimos jogos do Brasileirão antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras. Como o resultado foi negativo, os torcedores temem que as mesmas práticas causem a repetição do desfecho. Muitos criticam duramente o técnico Dorival Júnior, pois ele não estará presente em Cuiabá.
“Treinador medíocre, não tem repertório e ainda não quer ir aos jogos. Renato Gaúcho 2.0.” – @Ahsokabrazil