Torcedores do Flamengo questionam escalação de Filipe Luís; veja

Atualizado: 15/05/2025, 21:15
FLAMENGO X CENTRAL CORDOBA - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 09-04-2025

A escalação do Flamengo para o duelo contra a LDU, nesta quinta-feira (15), pela fase de grupos da Libertadores, causou irritação  entre torcedores rubro-negros.

Donke explica como Pedro pode ser fundamental para Flamengo furar defesa da LDU

O técnico Filipe Luís optou por deixar o atacante Pedro no banco de reservas, decisão que rapidamente repercutiu nas redes sociais e levantou questionamentos sobre os critérios adotados na montagem da equipe.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pedro era esperado por muitos como titular no confronto decisivo no Maracanã. A partida é considerada crucial para as pretensões do clube na competição continental, e a ausência do camisa 9 entre os onze iniciais chamou a atenção dos torcedores. Veja algumas reações:

Desde a divulgação da escalação oficial, as redes sociais foram tomadas por comentários e reações de flamenguistas que não esconderam sua insatisfação com a escolha. 

Filipe Luís deixou Pedro no banco também contra o Bahia

A ausência de Pedro levanta dúvidas sobre as estratégias do técnico para o confronto, considerando especialmente o estilo de jogo da LDU, que costuma adotar uma postura física e intensa. Muitos torcedores acreditam que a presença do centroavante poderia oferecer mais presença de área e eficiência nas finalizações.

No último sábado (10), na vitória contra o Bahia, Pedro também começou a partida no banco de reservas. Após a partida, o treinador justificou a ausência do camisa 9.

"Puramente plano de jogo. Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas continua importantíssimo para mim", disse Filipe Luís.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.