Torcedores do Flamengo que irão aos jogos enfrentarão passagens mais caras em 2022

04/01/2022, 17:21
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo Maracanã Carioca Luso Brasileiro

O Flamengo ainda não estreou na temporada, e os jogadores só se reapresentam no dia 10, mas o torcedor já tem motivo para se preocupar. Ou, ao menos, ficarem irritados. Isso porque a Supervia anunciou um reajuste nas passagens de trem.

Os trens são um meio de transporte muito utilizado pelos torcedores para irem até os estádios. O Maracanã e o Engenhão são dois exemplos de estádios próximos a estações de trem e metrô, e boa parte do público se locomove até o local do jogo dessa forma.

O anúncio feito pela Supervia nesta terça (4) dá conta de que a Agetransp deliberou e homologou o reajute das passagens, que agora, custarão até R$ 7,00. O novo preço entra em vigor a partir de 2 de fevereiro.

LEIA MAIS: Relembre jogadores campeões da Copinha pelo Flamengo que não vingaram

Uma das explicações no informativo da Supervia para que aumento ocorresse tem a ver com a não ajuda governamental. Segundo eles, os transportes ferroviários da cidade não recebem subsídios do governo.

Além disso, eles consideram custos fixos com suas operações, como energia, manutenção, peças e equipamentos. Tudo isso foi impactado pela inflação, ainda segundo a Supervia.

Eles também informaram que estão em contato com o governo para tentar amenizar os impactos ao cliente e ver o que é possível fazer para remediar a situação e, quem sabe, conseguir descer o valor das passagens.

Problema para os torcedores

Muitos torcedores, não só os do Flamengo, mas de todos os clubes de futebol, fazem o possível para estarem presentes nas partidas do time. Na realidade do Brasil, muitos não têm condições de frequentar os estádios, principalmente após a elitização do futebol e o aumento no preço dos ingressos durante os últimos anos.

Como resultado, a medida pode ser mais um empecilho para os torcedores que tentam frequentar os estádio. Isso porque, além de pagar caro nos ingressos, a logística para chegar e sair também está ficando cada vez mais cara.


Compartilhe