Torcedores do Flamengo no Ceará sofrem nas redes sociais ataques ao seu direito de torcer
O Flamengo enfrenta o Ceará neste sábado (14), no estádio Castelão. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2022 deve ter casa cheia. A torcida rubro-negra vai marcar presença, já que todos os ingressos colocados à venda para o setor de visitantes estão esgotados.
Infelizmente, mais uma vez os torcedores do Flamengo foram alvos de ataques nas redes sociais, inclusive com ameaças de violência física. Chamados de mistos, os rubro-negros nascidos no nordeste são comumente ofendidos por terem escolhido torcer para o Mais Querido.
Leia Mais: Ceará faz aviso a torcedores do Flamengo antes de duelo de domingo no Castelão
Em post do Mundo Rubro Negro sobre as dificuldades para se comprar ingressos para o jogo de sábado, os comentários ofensivos proliferaram. Veja alguns exemplos das ofensas.
“Pra os “mistos”que envergonham sua gente esse tratamento está exageradamente bom! Próximo ano o ingresso será mais caro e consequentemente a fila será menor!!”- @bened_dias
“Todo castigo pra misto é pouco” – @erimota91
“Os mistos tem que sofrer mesmo kkkkkkk tem time para torcer no estado mas mesmo assim preferem torcer pra time fora da região”- @gabrielrs96
“Que permaneça o pior atendimento possível. tô achando é pouco”- @princesadoceara
“Espero que a @CearamorOficial esteja com o Ceará massagens, baixando o cacete nos mistos”- @vinicinquatorz
“Que triste, espero que piore. Vergonha do Nordeste mistos safados”- @_th1g
“Parabéns, tem que acabar com esses mistos vagabundos.”- @SantaDaMassa
“Tô fechado demais com o k*nal nesse negócio aí contra o flamengo e os mistos.”- @eunaotenhoritmo
Flamengo busca reabilitação no Brasileiro
O Flamengo vai chegar a Fortaleza pressionado. Com apenas 5 pontos em 5 jogos, o time tem um dos piores aproveitamentos em anos nas rodadas iniciais do campeonato nacional. O Rubro-Negro tem apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.
O técnico Paulo Sousa vem sofrendo com repetidas lesões em jogadores titulares e reservas imediatos. São hoje 11 jogadores considerados fora de condições de jogo: Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Vitinho, Matheus França, Pedro e Marinho.
O Flamengo só volta a jogar no Maracanã em 17 de Maio, contra a Universidad Católica (CHI), pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.