Torcedores do Flamengo hostilizam Guerrero em jogo contra o Racing
O Flamengo está enfrentando o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da Libertadores da América. Antes do confronto começar e durante a primeira etapa, torcedores do Flamengo presentes no El Cilindro xingaram o atacante Paolo Guerrero.
Guerrero teve passagem decepcionante pelo Fla entre 2015 e 2018. Contratado como um reforço de peso em um momento de reestruturação do clube, o atacante peruano marcou apenas 48 gols em 115 partidas pelo clube. Além disso, em sua melhor temporada, marcou 20 gols. Assim, foi possível escutar torcedores entoando “Ei Guerrero vai…..”
Leia também: Flamengo confirma melhor campanha na primeira fase e avança às quartas do Brasileiro Sub-20
A saída do Mengão também teve bastante polêmica. Afinal, o atleta foi pego em caso de doping e suspenso por 14 meses pela Fifa. Após deixar o clube, nunca mais foi o mesmo jogador. O atleta teve passagens ruins por Internacional e Avaí até chegar ao Racing.
No clube argentino, Paolo Guerrero provavelmente vive os últimos momentos de sua carreira profissional. O jogador costuma ser reserva da equipe e recebe salário de 10 mil dólares (R$ 50 mil).
Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores
O gol que marcou na partida entre Flamengo e Racing nesta quinta-feira (4) tornou Gabigol o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. O camisa 10 do Mengão soma 30 gols na competição continental. 29 desses gols com a camisa do Mais Querido, quatro em finais.
Aliás, Gabriel também se tornou o primeiro jogador do Flamengo a marcar gols em cinco edições seguidas de Libertadores da América. O ídolo rubro-negro segue quebrando recordes e certamente confirma seu lugar como um maiores jogadores da história do Rubro-Negro.
O Flamengo já tem planos para renovar com seu camisa 10. De acordo com Bruno Spindel, o Mengão já iniciou as conversas para renovar o contrato do atacante e espera contar com Gabi por muito tempo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.