Torcedores do Flamengo espalham provocações ao Vasco antes do clássico
O clássico entre Flamengo e Vasco deste domingo (15) está marcado para às 18h30, no Maracanã, mas começou muito antes para os torcedores do Mengão. Desde a noite de sábado, rubro-negros espalham faixas e cartazes com provocações em alusão à goleada por 6 a 1 do primeiro turno do Brasileirão.
Os torcedores do Flamengo colaram imagens na Rua Eurico Rabelo, acesso do torcida do Vasco ao Maracanã, e também no Setor Sul, exclusivo para os rivais. Foram distribuídos cerca de 15 mil adesivos com a comemoração do gol de Arrascaeta, com os jogadores simulando jogo de baralho.
➕ Briga entre torcedores de Flamengo e Vasco termina com 2 feridos e vários detidos
O clássico de 2023 que ficou marcada entre os rubro-negros como “Dia do Abandono” também foi lembrada. Após o Mengão abrir 4 a 0 no primeiro tempo, torcedores vascaínos abandonaram o Maracanã e um grupo foi depredar São Januário. Além disso, também há fotos do gol do Tri de Petkovic e de soco de Anderson Pico em clássico de 2015. Veja as imagens:
A goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1
Flamengo e Vasco se enfrentaram no dia 2 de junho, jogo que marcava a estreia do técnico português Alvaro Pacheco no rival. Mas a passagem do até então escolhido para tirar o cruzmaltino da zona do rebaixamento começou com a maior goleada do Mengão na história do clássico: 6 a 1.
Vegetti abriu o placar e fez os vascaínos acreditarem em rara vitória considerando os últimos anos. Contudo, Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram os gols do Mengão e garantiram a virada, a marca histórica no clássico e aumentaram crise que atingia o adversário.
O cenário hoje é de mais equilíbrio, já que o Vasco subiu na tabela do Brasileirão e vive sequência de nove partidas invicto. Mas o Flamengo segue favorito para o clássico, e a expectativa dos torcedores é de mais uma vitória sobre o rival.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.